Sobre a credibilidade
Amigos,
Cosntantemente recebemos comentários sobre ações de candidatos que estariam atingindo a credibilidade do Prêmio iBest.
O Prêmio existe desde 1995 e sempre, repetindo, sempre foi auditado. As maiores empresas do mundo (podem procurar os nomes no histórico) já fizeram esse trabalho e foram unânimes em apontar a seriedade do produto.
Agora, se alguém cria sistemas de votos em massa, seja com e-mails, IPs, cookies e afins, como isso pode afetar nossa credibilidade? Haverá uma apuração final - outras foram feitas periodicamente - e aquele site que estava em primeiro cairá sim para posições bem abaixo. Os que fazem promoções, mesmo fora do regulamento, também cairão. Somente os votos verdadeiros valerão.
Pensem conosco: É do Prêmio a credibilidade que será afetada? Ou do site que figurou nas cabeças e depois desabou, como provaremos em relatórios oficiais independentes ao final do concurso?
Questão de bom senso, não acham?
18/04/2008 - 14:25
Olá estive lendo alguns comentários no BLOG, sobre denuncias, fraudes etc, e gostaria de saber sobre a indenticação de votos por IP e Cookes e serem considerados invalidos, POIS sou dono de LAN HOUSE e mais de 50 pessoas vem aqui por dia e votam sempre sites, Varios pelo o mesmo COMPUTADOR, pois afinal aqui é um lugar onde frequentam varias pessoas e muitos votam no mesmo sites… Gostaria de saber se a auditoria considera o voto invalido só pelo fato de ser pelo mesmo COMPUTADOR (IP)…
gostaria de resposta…
abrigado….
Kelly,
Como dona de uma Lan House, você deveria saber que além do IP, existem muitos outros rastros que podem ser deixados pelos fraudadores. Seríamos muito levianos em aplicar apenas a regra do mesmo IP para pegar os votos. Essa é uma ferramenta, aliada a outras que possuímos. Empresas utilizam o mesmo IP e precisamos saber diferenciar quem está votando e quem está fraudando. E nós sabemos. Não somos perfeitos, mas temos nossos meios e as auditorias que nos acompanharam ao longo dos anos assinam embaixo.
[s]
18/04/2008 - 14:55
Olá, qual a data da premiação?
Debora,
Os vencedores serão divulgados dia 20 de maio. A festa ocorrerá em data ainda a ser divulgada.
[s]
18/04/2008 - 20:33
É o que sempre digo, nenhuma eleíção está livre de falhas, mas os responsáveis precisam mostrar este qualidade. Eu acredito no iBest, pois sempre trabalhei fortemente nas campanhas da Music Online - Top3/5/10 de 2000 a 2006 -, mais que os concorrentes (estudos que realizamos) e apostamos em diferenças nos serviços oferecidos, pois isto é o que forma uma internet de qualidade.
Ou seja, webdesigners, façam um trabalho diferenciado, com objetivos a serem alcançados, e não apenas Copy+Paste, pois disso a internet está cheia e os internautas percebem isso, e não votam em seu site. Não é preciso gastar milhares de reais em propagandas, basta que os usuários se identifiquem com o projeto, assim os votos serão válidos, com certeza!
Boa sorte a todos, e pela força da Delloite, o trabalho de auditoria deve ser de qualidade. Desejos de sucesso!!! Ética é o melhor remédio.
19/04/2008 - 09:25
Que tal divulgar o nome desses que “burlaram” essa INTOCAVEL CREDIBILIDADE IBEST? Se vcs sabem e tem como provar isso é simples, ou não? Vou além, o Prêmio tem sim responsabilidades, não adianta jogar a culpa nas costas de quem usa de metodos criminosos, se o famoso prêmio quer se eximir dessa, procure então ser transparente em TODAS as suas ações, eu disse TODAS!
Ronaldo, a “intocavel credibilidade do iBest” é conhecida ao longo dos anos. Até hoje, ninguém conseguiu provar nada ao contrário, apenas levantaram boatos que as pessoas escolhem se acreditam ou não.
Torno a mencionar que empresas de auditoria como a Deloitte e outras que já acompanharam o processo não colocariam seus nomes e marcas com um projeto que não fosse idôneo. Mas fica a critério das pessoas acreditar nas histórias que quiserem comprar.
Não vamos sair por aí divulgando os que burlam, simplesmente porque em muitos casos são internautas que fazem sem o conhecimento dos donos dos sites. É o mais comum, aliás. É lógico que alguns burlam a votação por vontade própria e esses nós pegamos eliminando os votos. Se alguém se sentir prejudicado, que nos procure. Nós poderemos apresentar todos os relatórios. Mas ninguém procurou, por que será?
Por fim, a transparência está na auditoria que nos acompanha e nos anos de história. É muito fácil levantar suspeitas, ainda mais sem ter nenhuma forma de prová-las.
[s]
19/04/2008 - 15:07
E vocês acham “o site que figurou nas cabeças e depois desabou” merece perder a credibilidade se o próprio não tem como controlar como votam seus visitantes?
Não questiono a qualidade do prêmio, pelo contrario, confio plenamente na lisura e na seriedade da empresa, PORÉM acredito que seria bem mais justo se os votos só fossem computados no site do Ibest após eles terem sido fiscalizados pela auditoria.
Obrigado!
Oi João,
Esse era o processo anterior no iBest. Os votos eram secretos e apenas no dia da divulgação final as pessoas sabiam quem venceu. O que acontecia? Todos diziam que o iBest premiava quem quisesse, “que os votos eram comprados”, “que fulano tinha mais visita que sicrano” e “que não poderia perder”, blá, blá, blá…
Resolvemos abrir as porcentagens esse ano e sabíamos do risco. Elogiaram pela transparência, mas agora reclamam números absurdos que aparecem. É claro que sempre existirão aqueles que não sabem jogar limpo. Mas o final será o mesmo. Ganhará quem teve mais votos legítimos. Ao resto, que aprenda a jogar ou desista de vez.
[s]
20/04/2008 - 00:56
Senhores,
Na última parcial que vi, os sites “JOVEM NERD” e o “DESCICLOPÉDIA” lideravam a categoria “Blog de Humor”. Gostaria de saber por que acontecia isso se o Jovem Nerd não é um blog de humor (seria como Titanic concorrer como musical) e se a Desciclopédia sequer é um blog (mais ou menos como Al Pacno concorrer como melhor atriz coadjuvante).
Existe alguma explicação? Existe favorecimento ao Jovem Nerd por estar hospedado no IG? O Jovem Nerd é um site de variedades. Fala das últimas notícias do cinema, quadrinhos, TV, etc. O humor entra ali como entra o humor numa coluna esportiva do Juca Kfouri… que é esporte.
Há algum motivo extraordinário para a Desciclopédia estar em segundo lugar numa eleição para… blogs? E a Wikipedia? Por que não concorre tb?
Não consigo entender. Gostaria de uma resposta. Fiquei decepcionado com a falta de respostas sobre essa questão. Tanto que já acionei alguns blogueiros para organizar um movimento de boicote contra as categorias injustas da premiação.
Peço, por favor, uma resposta. Merecemos isso.
Att.
C.B.
Oi Caio,
Pessoalmente, discordo de você sobre o Jovem Nerd. É humor sim. Não porque está hospedado no iG, porque se assim fosse, poderia estar em qualquer outra categoria que não faria diferença alguma, certo? Aliás, torno a escrever que o Jovem Nerd, como qualquer site com a barra superior do iG, não é propriedade do Internet Group, mas um parceiro de conteúdo, como existe em qualquer outro portal. Se você citasse o Musig, canal de música do iG, aí sim, estaria correta sua avaliação. Mas voltando…
Qualquer pessoa pode avaliar o Jovem Nerd como humor, além de outras áreas. Mas a principal deles é o humor. Já o Desciclopédia, estamos avaliando a situação do site e pode ser que migre para outra categoria.
[s]
22/04/2008 - 02:27
Existem diferentes maneiras de conseguir votos. a mais favil é oferecendo premios sem que a auditoria pegue, to vendo sites que estão dando até carro de empresa grandes. Não que estejam colocando vote e ganhe, mas colocando o banneer rotacionando e anunicando na TV. Assim o internauta entra e vota Claro pensando que vai ganhar. Ta explicado pq sempre ganham o premio Ibest desde o inicio. Assim é facil basta ter $$$ e patrociandor. Acho que só de ser por email já bem dificil burlar. Todo mundo sabe que est´a bem chato votar e dúvido que tem alguem que consiga votar em massa. Para chegar em preimeiro é impossivel tem que te muito saco mesmo. Acho que auditoria tinha que olhar mais essas coisas e nao se importando com Ips pois tem diversas empresas que utilizam apenas 1 IP. Empresas de mais de 40mil empregados. Acho que por email é uma maneira bem dificil de burlar, gostei da ideia. Só acho que deveriam olhar mais para as promoções que os sites estão fazendo em relação a premios. UM carro até eu quero !!!
Estamos de olho, Rick, estamos de olho. Se você sabe de alguma, comunique aqui e manteremos o anonimato, como temos feito.
[s]
22/04/2008 - 02:31
Existem diferentes maneiras de conseguir votos. a mais facil é oferecendo premios sem que a auditoria pegue, to vendo sites que estão dando até carro de empresa grandes. Não que estejam colocando vote e ganhe, mas colocando o banneer rotacionando junto com o premio ibest. Engraçado que as promoções só aparecem junto com o premio. Pq será? Até na TV aparece entre no site para concorrer a um carro e qndo vc entra no site aparece bem grande Vote. Sem duvidas que voto. Assim o internauta entra e vota Claro pensando que vai ganhar. Ta explicado pq esta empresa ganha sempre o premio Ibest desde sua criação. Assim é facil basta ter $$$ e patrociandor. Acho que só de ser por email já bem dificil burlar. Todo mundo sabe que est´a bem chato votar e dúvido que tem alguem que consiga votar em massa. Para chegar em primeiro é impossivel tem que ter muito saco mesmo. Acho que auditoria tinha que olhar mais essas coisas e nao se importar com Ips pois tem diversas empresas que utilizam apenas 1 IP. Empresas de mais de 40mil empregados. Acho que por email é uma maneira bem dificil de burlar, até gostei da ideia. Só acho que deveriam olhar mais para as promoções que os sites estão fazendo em relação a premios. UM carro até eu quero !!!
22/04/2008 - 08:52
Saberemos quem são os TOP10, TOP3 e Vencedores do Prêmio? Os TOP10 e TOP3 receberão ao menos o diploma de classificação, como nas versões anteriores? E quem destes classificados participará da cerimônia? Obrigado, apenas são dúvidas simples, curiosidades dos participantes do prêmio.
Oi Andre,
Todo o processo de entrega de prêmios em breve será divulgado, inclusive cerimônia. Peço que aguarde mais novidades.
[s]
24/04/2008 - 18:48
Porque tirou o comentario da Carla explicando porque o [ALTERADO PELO EDITOR] esta concorrendo ilegalmente? Isso aqui é parcial ou imparcial?
Oi Camila,
Ninguém retirou comentário nenhum, porque ele nunca foi incluído. Já explicamos lá embaixo que não aprovaremos comentários com acusações. Se querem fazê-las, que o faça pelo e-mail em nosso Fale Conosco. Por aqui tudo bem, mas não serão aprovados.
[s]
25/04/2008 - 22:30
Olá amigos.
Será que o site Sirizão está na categoria certa? Ele só fala da Iris ex-bbb, não é um blog de variedades.
Abraços a todos.
27/04/2008 - 07:15
É incrivel como as pessoas ainda acreditam neste prêmio. TODOS sabem q as grandes empresas pagam para ser os finalistas. Esse prêmio deveria ser proibido no país. É tudo historinha. Pena que ainda existem pessoas que acreditam no coelho da páscoa.
Oi José Silva,
Você tem como provar que as empresas pagam alguma coisa para serem finalistas? E isso num ano que NÃO tem finalistas, onde todos disputam em fase única. Ou você fala por falar?
[s]
28/04/2008 - 22:28
Olá,
Gostaria de denunciar o site [ALTERADO PELO EDITOR] que está oferencendo assinaturas no site em troca de votos. Ou seja, está de certa forma comprando os votos dos usuários.
Verifiquem o seguinte endereço:
http://www.[ALTERADO PELO EDITOR]
Abraços!
Obrigado, Leonardo. Vamos avaliar.
[s]
29/04/2008 - 15:23
Promoção mascarada do Gratis: http://www.gratis.com.br/index.mv?pagina=gincanaaovivo
29/04/2008 - 17:05
Eu só queria responder (caso esteja errado minha justificativa, podem me corrigir) ao caro Marco Aurélio que a categoria blogs tem diversas sub-categorias e a de Variedades corresponde àqueles que não se encaixam nas demais. Não só o Sirizão, mas outros também que concorrem na subcategoria Variedades tem um assunto central e focam-se em cima disso. Estar em Variedades não corresponde exatamente aos blogs que tratam de ‘variedades’! Concorrer não é sinônimo de ir contra os demais e sim de engrandecimento de seu próprio blog!
29/04/2008 - 17:23
Concordo não só com o Marco Aurélio que o Sirizao deveria estar na categoria BLOGS/CELEBRIDADES como vejo vários sites em categorias erradas. Isso vai ser corrigido? Grata.
30/04/2008 - 08:01
Eu acredito no prêmio!! Só queria deixar isso registrado aqui. Abs!!
30/04/2008 - 08:48
Olá. Vim conferir alguma resposta e vejo a do Thiago. Obrigado por responder. De maneira alguma quis questionar a legitimidade do Sirizão e entendo que os blogs que não se enquadram em outras categorias devem concorrer nessa, mas no caso do Sirizao há sim uma outra mais adequada: a CELEBRIDADES, que alias tem muito menos concorrentes.
Abraços e sucesso.
30/04/2008 - 09:20
Gostaria de denunciar o site Gr@tis http://www.gratis.com.br que retirou todo seu conteúdo do ar, deixando apenas uma página com um Apelo para seus usuários votarem, inclusive ameaçando o futuro do site, dizendo em sua mensagem que não seria viável continuar com o mesmo sem ganhar o Prêmio.
Na mensagem ainda consta que o site voltará ao ar depois de determinada hora, caso necessário, tenho o print da página.
Acho que nem é necessário comentar a falta de respeito não só com os demais concorrentes como, principalmente, os usuários do site.
Julia,
Você quer denunciar o Gr@tis por tirar a própria página do ar????
30/04/2008 - 14:13
Eu estava olhando os comentários deste post e acabei acessando o http://www.gratis.com.br e percebi que eles estão com um pop up estimulando a votação, já q hj é o último dia… até aí, tudo bem… porém eles estão indicando a quantidade de votos que dizem possuir no prêmio e quantos faltam para serem campeões… quero saber se isso realmente é possível… já que q pelo que entendi, apenas o iBest tem acesso a estas informações… se não é possível, acho que estão usando de má fé para conseguir votos…
30/04/2008 - 15:03
Eita, como esse tald e grátis sabe a quantidade exata de votos? Eles tão blefando, né?
30/04/2008 - 15:31
legal
30/04/2008 - 17:11
Tirar o conteúdo todo do ar e deixar somente a página com um Apelo para votação é normal para vocês?
Ah ok..vai ver que é por isso que todos estão questionando a credibilidade do Prêmio…..
30/04/2008 - 21:48
A categoria regionais, de acordo com o regulamento, podem cponcorrer sites ou blogs que tenham a ver com o estado ou região que concorre. No regionais SERGIPE, tem um site que estava em primeiro lugar nas porcentagens que não tinha conteudo nenhum de sergipe. Só ensina como você conseguir coisas de graça, inclusive algo ilegal, que era BBB 8 de graça. Porque mesmo depois de terem recebido denuncias e se o óbvio ée facilemnte constatado (de que o site não tem conteudo regional) porque ele não saiu das votações? Grande abraço e parabens pelo trabalho de vocês.
01/05/2008 - 00:19
Caros Srs.
Sempre tive o IBEST como um apremiação realmente diferenciada. Até que passei a acompanhar a ridícula exposição que o blog do sr. luis nassif deu em sua disputa pessoal contra um outro blog do sr. reinaldo azevedo.
pessoalmente, não gosto de nenhum dos dois, porém o blog do nassif cansou de pedir votos, seus comentaristas e leitores criaram mecanismos para votar várias vezes ou para votar em outros candidatos, tudo para drrotar o inimigo deles !!
Depois destas iniciativas, como por mágica, eles conseguiram alterar a votação.
Creio que no mínimo os srsi deveriam avaliar o comportamento deste blog do nassif.
obrigado
02/05/2008 - 19:08
quero tambemreceber novideades estres poirnor
03/05/2008 - 11:38
Bom eu trabalho como webdesign a um grande tempo e queria me infromar qual e o premio do Ibest como funciona se e por categorias os vencedores enfin a Historia o mode de regulamento etc..
Abraços
06/05/2008 - 22:46
Bom dia.
Muito obrigado por ter participado desta votação, mesmo que o Site peperazzi não ganhe, venho deixar que o trabalho do Ibest realmente é muito bom chegando a ser perfeito tb e quanto a credibilidade não tenho dúvida, tanto que participamos, agora é aguradar o resultado e o convite para a festa rs.
Parabéns.
Peperazzi - Esse é o Site. O melhor do ES.
06/05/2008 - 23:52
Gostaria de registrar aqui a minha insatisfação com o concurso e com a organização do mesmo.
Inicialmente inscrevi meu site PetPremios.com na categoria Entreterimento.
Logo após, observei que a categoria Infantil seria melhor para enquadrar meu site.
Com isso, os usuários e os votos para o meu site foram divididos, pois meus usuários ficavam na dúvidas em qual votar.
Enviei diversos email a equipe responsável pelo consurso solicitando a retirada do site da catetoria Entreterimento.
Mas de uns 4 pedidos, apenas 1 foi respondido, informando que nada podiam fazer.
Foi uma completa decepção para mim que acreditava no profissionalismo do site.
07/05/2008 - 20:43
Almanakut Brasil em 2009
13/05/2008 - 09:03
Eu sou um dos candidatos que questionou a credibilidade do premio ibest, desde de janeiro eu inscrevi meu site e o mesmo não foi incluso e nem e-mails de respostas eu obtive sobre o assunto…
ou seja, como é que podemos acreditar que esse premio seja sério se os inscritos não participam.
o premio ibest existe desde 1995 mas ano passado ficou “fora do ar” e esse ano voltou afundando a reputação conquistada ao longo desses anos e tenho repassado isso a todos meus clientes e formadores de opnião e levarei isso a publico.
19/05/2008 - 04:53
Todo dia, quando abro meu e-mail, minha caixa de entrada está lotada de propostas e propagandas de medicação e produtos para alongar o pênis. Fico uma féra, por que eu não tenho pênis caramba!!!!
Sem contar vários anúncios de promoção da Via Uno, dando pares de sapato grátis se você mandar e-mail para uma porção de gente. Por mais que você bloqueie “eles” encontram um jeito de te incomodar. Caramba!!!