Pode ser frustrante quando um serviço gratuito como o Google Meu Negócio não funciona como você espera. E eu entendo perfeitamente que você consegue muitos negócios com o perfil da sua empresa na Pesquisa e no Maps.
A equipe do Google Meu Negócio também entende isso.
O suporte está fazendo o melhor que pode – especialmente considerando o ano tumultuado que tem sido nas pesquisas locais.
Neste artigo, você aprenderá sobre quatro dos problemas do Google Meu Negócio que estão sendo trabalhados em meados de maio / junho de 2021.
Você também encontrará etapas úteis que pode seguir para resolver esses problemas e melhorar suas próprias listagens.
O que acontece quando você relata um problema ao GMB?
Pode ser útil saber como a equipe do Google Meu Negócio prioriza as correções ao receber um relatório de bug.
Normalmente, os Experts em Produtos (como o seu) verão um problema na comunidade e o sinalizarão para o Google Meu Negócio.
Depois de sinalizado, a equipe trabalha com os gerentes de produto para determinar se o recurso envolvido está funcionando conforme o esperado ou não.
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Eles estão considerando:
- Quantos comerciantes são afetados?
- Qual é a gravidade do problema?
- O bug está causando danos a comerciantes e consumidores?
A equipe do GMB pode iniciar caminhos de fluxo de trabalho de curto prazo para resolver problemas em uma base ad hoc até que uma correção permanente seja implementada.
1. O bug de 85%, o logotipo e a foto da capa não parecem ser atualizados
Este é um ótimo exemplo de como os problemas são priorizados pela equipe do GMB.
Nesse caso, o usuário está no Google Meu Negócio na web ou no celular e vê uma mensagem informando que o perfil está otimizado em 85%. Junto com essa mensagem, eles veem uma solicitação para adicionar um logotipo e uma foto de capa.
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O problema é que o lojista já definiu o logotipo e a foto da capa. A confusão se instala.
Para piorar a situação, com esse bug, o logotipo e a foto da capa não são exibidos para o lojista no celular, e ele fica ainda mais frustrado.
No entanto, se você olhar na área de trabalho, verá que eles estão realmente presentes.
A correção: não existe um – ainda. Se você está experimentando isso no celular, verifique no desktop e se o seu logotipo e a foto da capa estão lá, você pode ficar tranquilo e ignorar o aviso.
O Google Meu Negócio está ciente disso e considerou um problema de baixa prioridade.
Por que, você pode perguntar? Certamente isso deve ser importante!
Como você verá em breve, existem questões mais urgentes em mãos. E como esse bug não afeta o desempenho do Google Meu Negócio, é apenas um problema de front-end.
Cronograma: A equipe está trabalhando para consertar isso até o final do ano.
2. Lista de desaparecimento; Ele desaparece dos painéis do GMB
Processo atual: em alguns casos, as listagens estão desaparecendo misteriosamente do painel do Google Meu Negócio. Há muitos casos em que vemos isso como resultado da remoção da listagem por alguém.
O que fazer:
- Pergunte a todos os gerentes e proprietários se alguém removeu (excluiu) a listagem.
- Pergunte novamente!
É improvável que o suporte do GMB consiga restaurar sua listagem excluída. O Google sugere a criação de um novo.
Eles podem encontrar as avaliações, e você sempre pode pedir suporte para movê-las.
3. O inseto do Kansas ainda está aqui … por enquanto
Por um bom tempo, algumas empresas de área de serviço foram classificadas em Kansas USA, Saskatchewan Canada e outros locais ao redor do mundo que são centrais para uma região geográfica.
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Os Experts em Produtos descobriram isso e têm ajudado os usuários e também trabalhado com o Google Meu Negócio regularmente para consertá-lo.
A boa notícia é que está quase consertado em todo o mundo.
O que fazer:
Pesquise o nome da sua empresa e faça uma captura de tela mostrando sua classificação no Kansas.
A maneira mais fácil de fazer isso é simplesmente digitar seu nome na Pesquisa Google e fazer uma captura de tela do seu perfil, conforme mostrado acima.
Você também pode pesquisar o nome da empresa e adicionar [independência kansas]. Se sua listagem de empresas for afetada, você a verá na pesquisa. Faça uma captura de tela.
Etapa 1: documente o link e os detalhes de sua listagem. Em seguida, faça uma captura de tela.
Etapa 2: entre em contato com o suporte do Google Meu Negócio e diga que você foi afetado pelo bug do Kansas e que precisa redefinir o endereço.
Etapa 3: se o suporte está dizendo para você brincar com o marcador do mapa ou endereço, vá até a comunidade do Google Meu Negócio e relate o problema.
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4. Resenhas legítimas que não aparecem
Em algumas circunstâncias, os comerciantes estão vendo (ou devo dizer não vendo) comentários de clientes, embora os comentários sejam considerados genuínos.
Recentemente, o Google implementou um algoritmo de spam que examina a veracidade das avaliações dos usuários.
Na maioria dos casos, o algoritmo está funcionando conforme o esperado e as avaliações que atendem a certos critérios não são exibidas publicamente.
O usuário que os deixou ainda pode vê-los, mas eles não serão exibidos no perfil da empresa do comerciante na Pesquisa e no Maps.
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O que fazer:
Documente os detalhes de sua listagem e reúna capturas de tela de comentários que não estão sendo exibidos.
Além disso, se você tiver o link do perfil do usuário, documente-o também.
Etapa 1: considere se o perfil da empresa foi ou não suspenso / restabelecido recentemente. Em caso afirmativo, você deve entrar em contato com o suporte fornecendo um ID do caso e detalhes de reintegração com sua solicitação de transferência das revisões.
Etapa 2: se não tiver sido suspenso recentemente, entre em contato com o suporte sobre seus comentários ausentes.
Etapa 3: se o suporte não conseguir localizar os comentários ou fornecer uma resposta que você acredita estar incorreta, você pode entrar na comunidade do Google Meu Negócio e postar seu problema com o ID do caso de suporte.
Observação: você pode não obter a resposta que está procurando, mas obterá uma resposta.
Conclusão
Lembre-se, estamos lidando com seres humanos aqui; há um surto de pandemia na Índia e isso afeta todas as áreas de apoio.
A equipe do GMB tem trabalhado arduamente durante a pandemia, testando e implementando todos os tipos de recursos e atributos para ajudar as empresas locais a permanecerem visíveis e se conectarem melhor com os clientes.
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Como acontece com todos os canais e interações nos negócios (e com sorte na vida), seja respeitoso e paciente.
Em meu tempo como Expert em Produtos, vi o GMB resolver problemas grandes e pequenos. Agradeço muito à equipe do Google Meu Negócio e a outros Experts em Produtos que estão trabalhando para ajudar a melhorar a plataforma para todos.
Se você ver novos problemas surgindo, deixe um comentário!
Mais recursos:
Créditos de imagem
Todas as capturas de tela feitas pelo autor, junho de 2021