4 problemas conhecidos do GMB e o que fazer a reverência – junho de 2021

4 problemas conhecidos do GMB e o que fazer a reverência - junho de 2021

Pode ser frustrante quando um serviço gratuito como o Google Meu Negócio não funciona como você espera. E eu entendo perfeitamente que você consegue muitos negócios com o perfil da sua empresa na Pesquisa e no Maps.

A equipe do Google Meu Negócio também entende isso.

O suporte está fazendo o melhor que pode – especialmente considerando o ano tumultuado que tem sido nas pesquisas locais.

Neste artigo, você aprenderá sobre quatro dos problemas do Google Meu Negócio que estão sendo trabalhados em meados de maio / junho de 2021.

Você também encontrará etapas úteis que pode seguir para resolver esses problemas e melhorar suas próprias listagens.

O que acontece quando você relata um problema ao GMB?

Pode ser útil saber como a equipe do Google Meu Negócio prioriza as correções ao receber um relatório de bug.

Normalmente, os Experts em Produtos (como o seu) verão um problema na comunidade e o sinalizarão para o Google Meu Negócio.

Depois de sinalizado, a equipe trabalha com os gerentes de produto para determinar se o recurso envolvido está funcionando conforme o esperado ou não.

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Eles estão considerando:

  • Quantos comerciantes são afetados?
  • Qual é a gravidade do problema?
  • O bug está causando danos a comerciantes e consumidores?

A equipe do GMB pode iniciar caminhos de fluxo de trabalho de curto prazo para resolver problemas em uma base ad hoc até que uma correção permanente seja implementada.

1. O bug de 85%, o logotipo e a foto da capa não parecem ser atualizados

4 problemas conhecidos do GMB e o que fazer a reverência - junho de 2021

Este é um ótimo exemplo de como os problemas são priorizados pela equipe do GMB.

Nesse caso, o usuário está no Google Meu Negócio na web ou no celular e vê uma mensagem informando que o perfil está otimizado em 85%. Junto com essa mensagem, eles veem uma solicitação para adicionar um logotipo e uma foto de capa.

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O problema é que o lojista já definiu o logotipo e a foto da capa. A confusão se instala.

Para piorar a situação, com esse bug, o logotipo e a foto da capa não são exibidos para o lojista no celular, e ele fica ainda mais frustrado.

No entanto, se você olhar na área de trabalho, verá que eles estão realmente presentes.

A correção: não existe um – ainda. Se você está experimentando isso no celular, verifique no desktop e se o seu logotipo e a foto da capa estão lá, você pode ficar tranquilo e ignorar o aviso.

O Google Meu Negócio está ciente disso e considerou um problema de baixa prioridade.

Por que, você pode perguntar? Certamente isso deve ser importante!

Como você verá em breve, existem questões mais urgentes em mãos. E como esse bug não afeta o desempenho do Google Meu Negócio, é apenas um problema de front-end.

Cronograma: A equipe está trabalhando para consertar isso até o final do ano.

2. Lista de desaparecimento; Ele desaparece dos painéis do GMB

4 problemas conhecidos do GMB e o que fazer a reverência - junho de 2021 Processo atual: em alguns casos, as listagens estão desaparecendo misteriosamente do painel do Google Meu Negócio. Há muitos casos em que vemos isso como resultado da remoção da listagem por alguém.

O que fazer:

  1. Pergunte a todos os gerentes e proprietários se alguém removeu (excluiu) a listagem.
  2. Pergunte novamente!

É improvável que o suporte do GMB consiga restaurar sua listagem excluída. O Google sugere a criação de um novo.

Eles podem encontrar as avaliações, e você sempre pode pedir suporte para movê-las.

3. O inseto do Kansas ainda está aqui … por enquanto

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Por um bom tempo, algumas empresas de área de serviço foram classificadas em Kansas USA, Saskatchewan Canada e outros locais ao redor do mundo que são centrais para uma região geográfica.

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Os Experts em Produtos descobriram isso e têm ajudado os usuários e também trabalhado com o Google Meu Negócio regularmente para consertá-lo.

A boa notícia é que está quase consertado em todo o mundo.

O que fazer:

Pesquise o nome da sua empresa e faça uma captura de tela mostrando sua classificação no Kansas.

A maneira mais fácil de fazer isso é simplesmente digitar seu nome na Pesquisa Google e fazer uma captura de tela do seu perfil, conforme mostrado acima.

Você também pode pesquisar o nome da empresa e adicionar [independência kansas]. Se sua listagem de empresas for afetada, você a verá na pesquisa. Faça uma captura de tela.

Etapa 1: documente o link e os detalhes de sua listagem. Em seguida, faça uma captura de tela.

Etapa 2: entre em contato com o suporte do Google Meu Negócio e diga que você foi afetado pelo bug do Kansas e que precisa redefinir o endereço.

Etapa 3: se o suporte está dizendo para você brincar com o marcador do mapa ou endereço, vá até a comunidade do Google Meu Negócio e relate o problema.

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4. Resenhas legítimas que não aparecem

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Em algumas circunstâncias, os comerciantes estão vendo (ou devo dizer não vendo) comentários de clientes, embora os comentários sejam considerados genuínos.

Recentemente, o Google implementou um algoritmo de spam que examina a veracidade das avaliações dos usuários.

Na maioria dos casos, o algoritmo está funcionando conforme o esperado e as avaliações que atendem a certos critérios não são exibidas publicamente.

O usuário que os deixou ainda pode vê-los, mas eles não serão exibidos no perfil da empresa do comerciante na Pesquisa e no Maps.

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O que fazer:

Documente os detalhes de sua listagem e reúna capturas de tela de comentários que não estão sendo exibidos.

Além disso, se você tiver o link do perfil do usuário, documente-o também.

Etapa 1: considere se o perfil da empresa foi ou não suspenso / restabelecido recentemente. Em caso afirmativo, você deve entrar em contato com o suporte fornecendo um ID do caso e detalhes de reintegração com sua solicitação de transferência das revisões.

Etapa 2: se não tiver sido suspenso recentemente, entre em contato com o suporte sobre seus comentários ausentes.

Etapa 3: se o suporte não conseguir localizar os comentários ou fornecer uma resposta que você acredita estar incorreta, você pode entrar na comunidade do Google Meu Negócio e postar seu problema com o ID do caso de suporte.

Observação: você pode não obter a resposta que está procurando, mas obterá uma resposta.

Conclusão

Lembre-se, estamos lidando com seres humanos aqui; há um surto de pandemia na Índia e isso afeta todas as áreas de apoio.

A equipe do GMB tem trabalhado arduamente durante a pandemia, testando e implementando todos os tipos de recursos e atributos para ajudar as empresas locais a permanecerem visíveis e se conectarem melhor com os clientes.

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Como acontece com todos os canais e interações nos negócios (e com sorte na vida), seja respeitoso e paciente.

Em meu tempo como Expert em Produtos, vi o GMB resolver problemas grandes e pequenos. Agradeço muito à equipe do Google Meu Negócio e a outros Experts em Produtos que estão trabalhando para ajudar a melhorar a plataforma para todos.

Se você ver novos problemas surgindo, deixe um comentário!

Mais recursos:


Créditos de imagem

Todas as capturas de tela feitas pelo autor, junho de 2021

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