5 melhores alternativas do Google Ads para variar e crescer

Não é segredo que a plataforma do Google Ads há muito domina a indústria de publicidade digital.

A Pesquisa Google é um dos melhores lugares para as marcas apresentarem seus produtos ou serviços aos consumidores, e a ampla rede de anúncios a torna muito mais atraente.

Mas o Google Ads não é a única maneira de atrair novos clientes e reconquistar os existentes.

Se seu desempenho atingiu um platô ou você está apenas procurando diversificar e alcançar novos públicos, você tem opções.

Razões para expandir para fora do Google Ads

Aqui estão três razões principais pelas quais eu recomendaria plataformas adicionais:

CPCs crescentes e competição

O Google Shopping era gratuito até 2012. A vida era boa e o tráfego fluía.

Hoje em dia, não é incomum ver alguns CPCs do setor bem acima de US $ 50 por clique.

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Com os orçamentos de marketing esticados, a possibilidade de obter menos tráfego por mais pode obrigá-lo a mudar para fora do Google Ads.

Quota de impressão máxima

Suas campanhas do Google Ads atingiram um patamar de desempenho?

Certifique-se de verificar suas métricas de parcela de impressões de pesquisa . Se sua marca está aparecendo de forma consistente quase 100% do tempo, você está explorando seu mercado atual.

Públicos não explorados e pools de usuários

Por mais popular que seja o Google, ele não é o mecanismo de pesquisa padrão de todos.

Existem inúmeras plataformas que permitem que você apareça na frente de seus clientes antes mesmo que eles comecem a pesquisar!

Confira estas cinco principais alternativas de plataforma de marketing do Google; eles são meus favoritos pessoais.

1. Microsoft Ads

Existem tantos motivos para adorar o Microsoft Ads . Com suas crescentes parcerias com empresas como o LinkedIn, a Microsoft continua ganhando participação de mercado.

Na verdade, mais de 699 milhões de usuários globais únicos de PC agora usam a Microsoft.

Alguns dos principais motivos para usar o Microsoft Ads incluem:

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  • CPCs e competição historicamente mais baixos.
  • Importação do Google Ads fácil de usar.
  • Integração do LinkedIn Ads para segmentação avançada de público.

Muitos de meus clientes cresceram no Microsoft Ads depois de ver o sucesso no Google. Em média, nossos clientes dedicam de 15 a 25% de seu orçamento de marketing a este canal (e ele está crescendo).

Se sua marca está em um setor competitivo com altos CPCs, testar os anúncios de pesquisa da Microsoft é um acéfalo. CPCs mais baixos proporcionarão à sua marca mais tráfego com um nível de gasto eficiente.

Se você está se perguntando como gerenciar duas plataformas em vez de uma, lembre-se de que a Microsoft tem muitos dos mesmos recursos do Google Ads. Eles também criaram um recurso de importação fácil de usar.

Isso permite que você controle e gerencie quais campanhas de pesquisa você gostaria de replicar e mover para a plataforma.

Não há necessidade de recriar suas campanhas de alto desempenho do zero com este recurso!

Por fim, não vamos esquecer um recurso que a Microsoft tem que o Google não tem: integração com o LinkedIn .

A parceria da Microsoft com o LinkedIn oferece às empresas a capacidade de direcionar o público-alvo diretamente a partir do perfil de um usuário no LinkedIn. Você pode aumentar ou diminuir o lance com base nos seguintes atributos:

  • Empresa.
  • Indústria.
  • Função de trabalho.

2. Anúncios Quora

O Quora Ads tem uma plataforma de conteúdo de perguntas e respostas exclusiva que permite que você capture a intenção de pesquisa do usuário. Normalmente, esta plataforma tem um bom desempenho em marcas B2B, mas mais marcas B2C estão tendo sucesso com o Quora recentemente.

O Quora não só pode trazer tráfego valioso para o seu site, mas também pode ajudar com a autoridade da marca da sua empresa.

Como os usuários procuram respostas confiáveis e suporte de uma comunidade, mostrar-se como uma marca confiável pode aumentar o suporte de longo prazo para sua marca.

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Desde o lançamento do Quora Ads, a plataforma expandiu suas ofertas para vários formatos de anúncio e opções de segmentação.

Essa plataforma tem recursos de segmentação semelhantes aos da Rede de Display do Google e de anúncios do YouTube, como:

  • Segmentação contextual (perguntas, tópicos ou palavras-chave).
  • Segmentação comportamental (interesse, palavra-chave ou histórico de perguntas).
  • Demografia.
  • Correspondência de clientes.

Combine esses recursos de segmentação com anúncios de feed patrocinados ou anúncios de texto de aparência nativa e o Quora Ads é perfeito para uma campanha hiper-segmentada.

3. Adobe Advertising Cloud

Serei o primeiro a admitir que Adobe Advertising Cloud não é para todas as empresas.

Normalmente, esta plataforma atende idealmente empresas ou marcas complexas. Se você estiver procurando por um conjunto de ferramentas que inclua Search, Display, DSP, Social e marketing cross-channel, o Adobe Advertising Cloud pode ser para você.

Adobe Advertising Cloud tem muitos recursos, incluindo alguns dos meus favoritos:

  • Compartilhamento de público entre plataformas.
  • Portfólios de licitação complexos com base em metas individuais.
  • Unificando dados entre canais.

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A plataforma não sai barata, portanto, se o custo for uma preocupação, é melhor pesquisar antes de assinar um contrato.

Com a experiência anterior, a Adobe cobrará uma porcentagem dos gastos com publicidade para taxas de plataforma. Com os gastos de nível empresarial, isso pode aumentar rapidamente.

Os modelos de licitação e recursos da Adobe são impressionantes, mas há uma curva de aprendizado para definir pesos de meta com base nas prioridades de sua empresa.

Como o Google, a Adobe tem um conjunto completo de guias, cursos e treinamento para ajudá-lo a dominar a plataforma.

4. Anúncios do LinkedIn

Mencionei brevemente o LinkedIn ao discutir o Microsoft Ads, mas queria dedicar uma seção inteira a essa plataforma.

No B2B, essa plataforma é obrigatória para testes.

Não é de surpreender que os Anúncios do LinkedIn tenham ganhado popularidade ao longo dos anos, o que significa mais competição. Se você deseja testar a plataforma, espere CPCs mais altos.

Normalmente, recomendamos um orçamento de teste de US $ 3.000 / mês para garantir que você possa medir todo o impacto e potencial.

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Não deixe que CPCs potencialmente altos o desviem. Muitas empresas B2B encontram usuários mais qualificados no LinkedIn.

O que isso significa para os negócios?

Por causa do sucesso dessa plataforma, muitas empresas estão dispostas a pagar mais por essa interação inicial devido aos recursos altamente direcionados .

Algumas das opções de segmentação para escolher incluem (mas não estão limitadas a):

  • Títulos de empregos (mais caros).
  • Empresa Indústria.
  • Função de trabalho.
  • Habilidades dos membros.
  • Interesses / grupos.
  • Tamanho da empresa.

Além disso, o LinkedIn continua a lançar novos formatos de anúncios para incentivar novos conteúdos com os quais os usuários estão acostumados a interagir. Alguns dos formatos mais usados incluem:

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  • Anúncios patrocinados no feed de notícias.
    • Imagem única.
    • Vídeo.
    • Carrossel.
  • Anúncios de mensagens (anteriormente InMail).
  • Anúncios de conversa.

5. Quantcast

Esta última plataforma pode não ser muito conhecida, mas suas diversas capacidades merecem ser comentadas.

Se você está em dúvida quanto a ramificar para uma nova plataforma de marketing, a Quantcast tem uma ferramenta única e gratuita chamada Quantcast Measure, que permite que você aprenda sobre os comportamentos e percepções do público.

Em última análise, essa ferramenta pode ajudá-lo a tomar decisões melhores e mais informadas sobre sua segmentação atual nas plataformas existentes.

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A plataforma também possui um serviço pago no domínio da publicidade programática em tempo real. As opções de segmentação incluem prospecção de novos clientes, bem como retargeting.

Se você já estiver usando a Rede de Display do Google e não estiver satisfeito com os resultados, o Quantcast é outra opção útil de teste por causa de seus recursos avançados de segmentação.

Resumo

Hoje em dia, o que importa é alcançar o usuário certo, na hora certa, com a mensagem certa.

Devido à importância do contexto e do momento, agora é a hora de explorar outras opções fora do Google Ads.

Cada plataforma listada aqui possui características exclusivas para ajudar a atingir seus objetivos.

Desde o tráfego no topo do funil e reconhecimento da marca até compras finais e leads, diversificar seu portfólio de marketing digital com várias plataformas ajuda a criar a estratégia de marketing holística necessária para o sucesso.

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