Instagram Chief sobre o que o TikTok faz melhor

Instagram Chief sobre o que o TikTok faz melhor

O chefe do Instagram, Adam Mosseri, compartilha suas opiniões sobre o que o TikTok está fazendo de melhor para os criadores e usuários comuns.

Isso é discutido como parte de uma sessão de perguntas e respostas da Creator Week que aborda vários tópicos diferentes relevantes para os criadores de conteúdo.

Mosseri responde a perguntas sobre engajamento e alcance, monetização, os perigos de seguidores falsos, quando o Reels é lançado em outros países e muito mais.

Não é comum o chefe de uma empresa elogiar a concorrência, então vamos direto a essa parte.

O que o TikTok faz melhor do que o Instagram?

Mosseri credita a capacidade de TikTok de construir estrelas da mídia social, algo que ele deseja que o Instagram seja mais capaz de fazer.

Propaganda

Continue lendo abaixo

Ele reconhece que o Instagram é eficaz para ajudar os criadores a se manterem conectados com seu público estabelecido, mas é insuficiente quando se trata de ajudar os novos criadores a construir esse público em primeiro lugar.

“O TikTok faz duas coisas muito bem, e melhor do que o Instagram, que quero que avaliemos, mas ainda não o fizemos. Uma é, da perspectiva do criador, ele faz um trabalho muito melhor em revelar novos talentos.

O Instagram é muito melhor para ajudar criadores que já fizeram seu nome a fazer mais online. O TikTok é melhor em identificar novos e jovens talentos e ajudá-los a se destacarem.

E queremos ser realmente bons nisso. Historicamente, nos concentramos menos nisso, mas estou pressionando minhas equipes muito para melhorar o desempenho dos pequeninos. ”

Propaganda

Continue lendo abaixo

A segunda coisa que o TikTok faz melhor do que o Instagram, de acordo com Mosseri, é fornecer uma fonte confiável de entretenimento para os usuários.

O Instagram está tentando alcançar o TikTok com os Reels, mas Mosseri diz que a empresa ainda tem um longo caminho pela frente.

“[TikTok é] muito mais confiável em termos de ser apenas uma coisa realmente divertida. Você sabe que pode tocar no TikTok e imediatamente vai sorrir e se divertir.

Estamos melhorando. O crescimento dos molinetes tem sido muito forte, mas ainda somos muito menores que o TikTok e temos um longo caminho pela frente para alcançar a concorrência. Mas essas são as duas coisas que acho que eles fazem melhor. ”

Mosseri conclui seus pensamentos sobre este assunto afirmando que ele sente que o Instagram tem mais a oferecer aos criadores.

O TikTok só tem vídeo, enquanto o Instagram permite que os criadores se expressem por meio de diferentes formatos.

Isso é o que torna o Instagram único em comparação com as outras plataformas que existem, Mosseri diz:

“Do ponto de vista do criador, de maneira geral, sinto que temos mais a oferecer. E acho que o que temos a oferecer é relativamente único.

Uma combinação única de um conjunto completo de formatos diferentes, porque talvez você não seja um criador de vídeos. Um alcance global e um produto muito concebido a pensar numa pessoa individual ou mesmo num criador.

A maioria das outras plataformas, e há muita competição por aí, se concentra mais em um tipo de enredo. ”

Propaganda

Continue lendo abaixo

Outros destaques das perguntas e respostas de Mosseri

Instagram Reach

Todo criador quer saber como pode aumentar seu alcance no Instagram, mas Mosseri diz que não há “solução mágica”.

Além disso, é impossível garantir estabilidade depois que o alcance de um criador atinge um nível com o qual ele está satisfeito.

Mesmo que os algoritmos do Instagram nunca mudem a forma como classificam o conteúdo, os interesses das pessoas mudam. O que eles querem ver hoje pode não ser o que estão interessados em ver na próxima semana.

Mosseri oferece algumas dicas, no entanto, que incluem:

  • Experimente e tente coisas novas
  • Utilize o vídeo
  • Chame a atenção dos espectadores nos primeiros segundos de um vídeo
  • Use hashtags
  • Publique várias vezes ao dia em diferentes formatos

Propaganda

Continue lendo abaixo

Destaques diversos

Aqui estão alguns destaques diversos sobre outros tópicos discutidos durante as perguntas e respostas:

  • Se a verificação for negada a um criador, é provável que ele não tenha notoriedade.
  • A única coisa que limita a expansão de Reels para outros países são os direitos musicais.
  • O Instagram está procurando mais recursos de monetização, que podem incluir maneiras de os usuários pagarem diretamente aos criadores.
  • Comprar seguidores falsos é altamente desencorajado e pode resultar na perda de contas dos usuários.

Para mais informações sobre o chefe do Instagram, veja o Q&A completo .

0 Shares:
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You May Also Like