Instrução detalhada All About Period | Mênstruo de A a Z

Instrução detalhada All About Period | Mênstruo de A a Z
Alívio da dor menstrual e menstrual. Fonte da foto WomanLog

39 min de leitura

A menstruação acontece com todas as meninas todos os meses. Este é um processo físico normal que acontece todos os meses. É por isso que muitas pessoas chamam de menstruação. No entanto, a maioria das pessoas ainda não tem uma ideia clara sobre esse período. Então as meninas sempre falam essas coisas em segredo. Mas não há nada a esconder porque é uma atividade física regular.

★ O que é o período da menstruação?

Todo mês o corpo das meninas prepara seu útero para a gravidez. Este processo ioniza o útero com tecido e sangue para preparar a implantação ovariana. A menstruação ocorre quando esse forro fino é perfurado e expelido pelo colo do útero e pela vagina. O sangue e os tecidos deixam o corpo nessa época e duram em média de 3 a 5 dias.

★ Qual é o ciclo menstrual?

O ciclo menstrual é a mudança no processo uterino de uma menina. Sob a influência de hormônios todos os meses, o sangue e as secreções uterinas saem da vagina. Calculado a partir do primeiro dia de sua menstruação até o momento de sua próxima menstruação, o ciclo menstrual dura em média de 28 a 29 dias. Algumas mulheres têm um ciclo curto de 21 dias, e também é possível. Também há muitos que têm um longo ciclo de cerca de 35 dias.

★ Por que é o período?

A menstruação da mulher a prepara para a gravidez todos os meses. Para ser mais simples, sabemos que ter um bebê é um período. Então, por que demora um tempo para ter um bebê? Porque, todo mês, o útero da menina aperta sua cobertura externa para que ela possa abrigar o bebê depois que ela engravidar. Mais tarde, quando o feto não é fertilizado, ela arranca a capa dura e começa a se preparar para o mês seguinte. É por isso que uma parte do corpo de uma garota é rasgada e sai com aquele sangue.

★ O que acontece durante o ciclo menstrual? Quatro estágios do ciclo menstrual continuam ao longo do mês.

Menstruação ou fase menstrual. Tem quatro partes-

Etapa 1: Estágio mensal:

É quando o revestimento da cavidade uterina se forma e o sangramento começa. Esse estágio dura de 3 a 5 dias e, em algumas mulheres, pode ser mais longo. Muitas mulheres menstruadas apresentam sintomas específicos, que não têm limites, incluindo dor nas costas, dor nas pernas, alterações de humor, sensibilidade nos seios e assim por diante. Mas você fica exausto e enfrenta uma falta geral de energia.

Etapa 2: Fase folicular:

Este é o estágio em que seu corpo está pronto para a ovulação. Um hormônio, conhecido como FSH (hormônio estimulador do folículo), estimula os ovários e leva à produção de óvulos maduros. Esse processo também libera hormônios como estrogênio e progesterona, que preparam o revestimento do útero na ausência de uma gravidez iminente. Este forro espesso é feito para fornecer nutrição e sangue ao feto. Durante esse período, à medida que seus níveis de estrogênio aumentam, você se sente enérgico e pode ter um humor mais alegre. Você pode notar algum corrimento branco neste momento, o que é totalmente normal.

Etapa 3: Ovulação:

A ovulação ocorre quando o ovário libera um óvulo maduro e começa sua jornada em direção ao útero através da trompa de Falópio. Esses ovos podem sobreviver por apenas 12 a 24 horas. Durante esse período, se o óvulo entrar em contato com o esperma, ele será fertilizado. Hoje em dia, suas chances de reprodução são maiores. Se você tiver relações sexuais durante este período, você precisa usar medidas de proteção. Os altos níveis de estrogênio que seu corpo produz durante esse período aumentam sua energia, seu humor e até mesmo seu impulso sexual.

Etapa 4: Fase mútua:

Esta fase marca o fim do ciclo menstrual. Depois que o óvulo entra na trompa de Falópio e desce até o útero, seu corpo começa a produzir progesterona, criando mais revestimento uterino. No entanto, se a ovulação não ocorrer, os níveis de estrogênio e progesterona cairão. Além disso, como não há implantação no ovário, o revestimento do útero não é necessário, então ele começa a se mover. Quando isso acontece, você entra em um novo ciclo.

★ Como funcionam os hormônios?

O ciclo menstrual é regulado por diferentes hormônios produzidos em outras partes do corpo.

  • Os hormônios liberadores de gonadotrofina, conhecidos como GnRH, são produzidos na porção hipotálamo do cérebro. Estimula a produção de um hormônio estimulador de células (FSH) e outros hormônios, como o hormônio luteinizante.
  • O FSH ou hormônio folículo-estimulante é produzido no cérebro e é responsável pela implantação ou maturação de seus óvulos nos ovários.
  • Também produzido na glândula pituitária, o hormônio luteinizante estimula os ovários a liberar os óvulos
  • Seus ovários produzem estrogênio, que é responsável pelas mudanças em seu corpo durante a puberdade. Ele tem várias funções em seu corpo, especialmente durante o ciclo reprodutivo.
  • O hormônio progesterona, produzido pelos ovários, atua no controle e manutenção do ciclo reprodutivo e na preparação para a gravidez.

Como usar um copo menstrual – Vídeo instrutivo detalhado

★ No momento da ovulação:

Durante a ovulação, os níveis de estrogênio do corpo aumentam, o que causa uma queda rápida nos níveis do hormônio FSH. Mas com o aumento do hormônio luteinizante, o FSH também aumenta. O hormônio luteinizante desencadeia a ovulação e o óvulo é liberado do saco e sai do ovário. Esses ovos são então capturados pelas trompas de falópio.

Em um dia normal, o colo do útero produz muco espesso ou muco que impede a entrada de espermatozoides. Antes da ovulação, o hormônio estrogênio altera esse muco espesso e o torna mais fino. Isso permite que o esperma nade no útero para fertilizar o óvulo.

★ Após a ovulação:

Após a ovulação, o folículo ovariano é transformado em algo chamado corpo lúteo. O Corpus luteum é uma massa amarela de células responsáveis pela produção do hormônio progesterona. A progesterona novamente engrossa o muco e torna mais difícil a entrada do esperma. Nesse ponto, você pode notar que o corrimento vaginal ficará mais espesso e pegajoso.

A progesterona também constrói a parede do útero para substituir o óvulo, fazendo uma cola grossa de sangue e tecidos. Conforme os níveis de progesterona aumentam, seus seios podem ficar um pouco esticados e você pode sentir uma sensação de excitação entre eles. Após a ovulação, a glândula pituitária para de produzir o hormônio FSH para evitar o desenvolvimento de qualquer óvulo.

★ O que acontece se houver fertilização?

Se o óvulo liberado do ovário é fertilizado pelo esperma na trompa de Falópio, ele se move para o útero e se posiciona no revestimento. O óvulo pode levar de seis a doze dias para ir do ovário ao útero. Durante esse período, o óvulo contém apenas 150 células. Você também pode começar a sentir os primeiros sintomas da gravidez à medida que os níveis corporais de progesterona aumentam.

★ O que acontece se a fertilização não ocorrer?

Se a fertilização não ocorre ou acontece que o óvulo não é colocado com sucesso na parede do útero, o óvulo começa a eclodir. O corpo lúteo também encolhe e os níveis de estrogênio e progesterona do corpo começam a cair. O útero produz uma prostaglandina, que altera o suprimento de sangue ao útero, rompe o revestimento da parede uterina e comprime o útero. É quando o forro começa a se mover e a menstruação começa.

★ Qual é o período típico?

Ocorrem cerca de 3 a 5 dias de sangramento pela vagina em um determinado período de tempo. O sangramento pode ser curto ou longo para algumas mulheres. O fluxo menstrual ou a quantidade de sangue que sai da vagina pode ser classificado como fluxo intenso, médio ou leve. Isso pode variar de mulher para mulher. O sangramento durante a menstruação pode durar muito nos primeiros anos e tornar-se mais regular com a idade.

★ Os sintomas típicos da menstruação:

Os sintomas usuais de menstruação ou período foram os seguintes:

  • Pode ocorrer dor abdominal;
  • Haverá leves dores de cabeça;
  • Haverá uma dor no peito;
  • Apetite;
  • Os sentimentos físicos serão fortes;
  • Aumenta o desejo sexual;
  • Terá um humor irritável;
  • Pode causar acne no rosto;
  • Pode causar problemas de sono;
  • Ocasionalmente, pode haver náuseas.

★ A quantidade de sangramento no período:

Menos de um copo de sangue é excretado em cada período. Normalmente, mais sangue é excretado nos primeiros dois dias. De acordo com a Escola de Medicina da Universidade de Nova York, algumas colheres de sopa de sangue são expelidas do corpo a cada mês. Se a almofada ficar completamente molhada dentro de 2 horas após o início do uso, isso não é normal. Pode ocorrer sangramento excessivo durante os períodos menstruais devido ao câncer cervical, tumores, cistos ovarianos, etc. Portanto, se houver sangramento excessivo, procure a ajuda de um médico sem se sentir envergonhado.

★ Regras para o uso de absorventes higiênicos ou absorventes:

Diferentes marcas, diferentes tipos de absorventes higiênicos ou absorventes, agora estão disponíveis no mercado. Seja qual for a classe, não deve ser usado por longos períodos. Os primeiros dois ou três dias do período são um pouco mais sangrentos, então os absorventes devem ser examinados por duas horas seguidas. Se o absorvente não estiver seco, ou seja, houver sangue fluindo na parte superior, ele deve ser trocado imediatamente e nenhum absorvente deve ser usado por mais de quatro horas.

Mas a partir do quarto ou quinto dia, a quantidade de sangramento diminui um pouco. Nessa época, muitas meninas usam absorvente higiênico por muito tempo, achando que há menos sangramento. Como resultado, o sangue seca rapidamente e os germes o atacam, entrando em contato com a vagina e causando coceira, furúnculos, várias doenças genitais e infecções fúngicas. Influenciadas por anúncios tentadores, as meninas usam absorventes higiênicos por mais de 24 horas. Mas, para mantê-los secos por muito tempo, é usada uma substância chamada ‘gel de celulose’, responsável pelo câncer cervical. Portanto, você deve estar ciente de sua responsabilidade a esse respeito.

★ Problemas associados à menstruação:

Além da dor, síndrome pré-menstrual (TPM), cólicas e dores no corpo, as mulheres podem ter vários problemas com a menstruação.

1) Menorragia:

Esse nome caracteriza sangramento intenso que pode durar de cinco a sete dias. A menorragia é causada por um desequilíbrio nos níveis hormonais, como estrogênio e progesterona. Infecções vaginais, colo do útero inflamatório, hipotireoidismo, miomas uterinos, etc. também podem ser causados pela doença.

2) Amenorréia:

Também chamada de ausência de menstruação, você pode não ter seu período por vários motivos. A amenorréia precoce ocorre quando você não menstrua após os 16 anos de idade. Pode ser devido à puberdade, deficiências congênitas do sistema reprodutor ou problemas com a glândula pituitária.

Amenorréia secundária pode ser causada por hipertireoidismo, anorexia, infecção ovariana, gravidez, interrupção do controle de natalidade ou ganho ou perda súbita de peso.

★ Sintomas de dores menstruais ou menstruais:

Todas as meninas sentem um pouco de desconforto físico durante o período. Várias dores físicas e, com elas, dores abdominais. É de alguém; não é de alguém. Novamente, alguém está com muito mais dor.

  • Dor no abdômen ou, às vezes, dor intensa.
  • Sensação de pressão no abdômen.
  • Dor na parte interna da cintura e coxas.
  • Desconforto abdominal e vômitos.
  • Diarréia.

★ Por que há dor no abdômen?

Período ou na linguagem comum o que chamamos de menstruação. Nesse caso, o estômago e as pernas, dores nas costas, desconforto físico e não se sentir bem continuam. Muitos apresentam dor abdominal leve. Não há razão para ter medo. Depois que a criança nasce, essa dor abdominal baixa diminui. Isso ocorre porque os ovos são produzidos durante esse período e estão continuamente sendo destruídos. À medida que os ovários amadurecem após o parto, a dor diminui. Geralmente ocorre em uma idade jovem. Mas se a dor for muito forte e a atração continuar por muito tempo, isso se chama dismenorreia.

Por que as mulheres menstruam?

★ Dismenorreia:

Meninas com dismenorreia podem sentir dor intensa durante a menstruação. O alongamento durante a TPM é esperado porque o útero se expande e se contrai, portanto, há dor normal. Pode ser causada por dor na pelve, inflamação dos miomas ou endometriose (crescimento anormal de tecido no útero). Ele vem em dois tipos.

Existem dois tipos de dismenorreia que afetam mais comumente meninas entre 18 e 25 anos. Isso é chamado de dismenorreia primária. Não há uma razão exata para isso. Isso geralmente é antes de se tornar mãe. É quando o ovo é feito em nosso corpo. Esses ovos estão prontos para a fertilização. A gravidez só é possível quando combinada com esperma. Então, se não forem combinados, esses ovários são destruídos devido à falta de esperma. E de vez em quando, isso sai. A perda constante dessa forma resulta em dor abdominal. Portanto, uma vez que uma gravidez normal, essa dor é reduzida.

Existem também alguns motivos, como preocupações excessivas com a dor durante a menstruação, estresse, inquietação e problemas de saúde. Além disso, durante esse período, o corpo-mente deseja um descanso adequado. Muito estresse no trabalho pode causar desconforto, o que também é uma causa de dor. A dor geralmente dura até o primeiro ou segundo dia após o início do período e depois diminui.

Também existe um tipo chamado dismenorreia secundária. Também existe a possibilidade de dor para muitas doenças ginecológicas. Por exemplo, se houver uma infecção no abdômen ou uma deficiência congênita. Também ocorre se houver um tumor no útero. Nesse caso, a dor é diferente. A dor começa dois a três dias antes do início do período. Se diminuir novamente, a dor também diminui. Não pode ser tratado separadamente. Se houver algum problema ou doença no corpo, isso deve ser compreendido. Ela precisa ser tratada. Então a dor diminuirá.

★ Quando é que uma menina geralmente tem sua primeira menstruação?

A primeira fase geralmente começa em 10 a 12 anos. No entanto, algumas meninas podem ter atraso desde os dez anos de idade ou até 15 ou 16 anos de idade. A idade do primeiro período menstrual às vezes pode depender de quando sua mãe teve seu primeiro período menstrual. Percebe-se que o período pode iniciar dois anos após o desenvolvimento das mamas e pelos púbicos.

★ Quando começa a menopausa?

A menopausa é considerada se a mulher não menstruou há 12 meses. A idade média das mulheres para a menopausa é de 40 a 50 anos. No entanto, algumas mulheres entram na menopausa por volta dos 30 anos, e outras não chegam à menopausa até chegarem aos 60 anos.

★ Sangramento excessivo durante a menstruação

Existe uma certa quantidade de sangramento em cada período. A duração do período pode variar de 3 dias a 7 dias, dependendo do indivíduo. Qualquer um desses pode ser um problema. Se você tem sangrado por menos de 21 dias ou mais de 35 dias, ou se tem sangrado por mais de sete dias, você deve estar preocupado. Com esta idade atua como um problema muito maior. Esses problemas são mais comuns no início e no final do período.

★ Causas de sangramento excessivo durante a menstruação:

Existem muitas razões para esse sangramento excessivo. Por exemplo

1) Desequilíbrio hormonal.

2) Períodos irregulares de gravidez.

3) Períodos irregulares como resultado do uso de pílulas anticoncepcionais.

4) Períodos irregulares podem ocorrer se o peso corporal aumentar ou diminuir. O ganho de peso em excesso aumenta o risco de doenças da tireoide e ovários policísticos. Novamente, a perda de peso pode levar ao câncer e à tuberculose.

5) Também pode ser devido ao estresse.

6) Os tumores uterinos podem ser o resultado.

7) Os pólipos podem ocorrer no útero.

8) Adenomiose.

9) Se o útero contém chá de cobre (IUCD) (dispositivo de controle de natalidade).

10) Se você tem câncer de útero, ovário ou colo do útero.

11) Se houver história de doenças hereditárias do sangue.

12) A doença também pode causar endometriose.

13) também pode ser devido aos efeitos colaterais da droga.

★ Sintomas de sangramento excessivo durante a menstruação:

Vamos conhecer os sintomas –

1) A menstruação pode ocorrer 2/3 vezes por mês.

2) Pode-se continuar por muito tempo.

3) Termina 1/2 dia após o início e começa novamente após alguns dias.

4) Troque de roupa ou absorventes higiênicos mais de uma vez a cada 1 ou 2 horas.

5) Se antes era normal, mas agora está visivelmente irregular.

6) Os absorventes ou roupas devem ser trocados à noite.

7) Se houver uma grande roda de sangue com sangue menstrual.

8) O sangramento excessivo atrapalha a vida diária, sensação de cansaço, exaustão ou falta de ar. Se esses sintomas ocorrerem, um médico deve ser consultado.

★ Se houver sangramento excessivo durante a menstruação, tratamento e o que fazer:

1) Acompanhe regularmente o dia em que você inicia a menstruação. Você pode colocar uma marca no calendário.

2) Acompanhe quanto tempo dura.

3) Acompanhe quantos pads você precisa trocar.

4) Informe o médico se houver alguma fraqueza física ou qualquer outro problema.

5) Se houver sangramento excessivo, você precisa descansar o suficiente.

6) A aspirina deve ser evitada.

7) Siga o conselho de um médico na hora certa. Dessa forma, cure os sintomas diagnosticando a doença e viva uma vida saudável e livre de doenças.

★ Remédios caseiros para prevenir sangramento excessivo durante os períodos:

Se você tiver sangramento excessivo durante a menstruação, pode tentar usar vinagre de maçã. Ele atua como um tônico no corpo, que elimina as toxinas do corpo e regula o equilíbrio dos hormônios. O vinagre de maçã também é muito eficaz no tratamento de alguns outros sintomas físicos, como dor de estômago, dor de cabeça, náusea e fadiga. 1. Misture 1/2 colher de chá de vinagre de maçã em um copo de água e coma. 2. Beba esta bebida três vezes ao dia para sangramento extra durante os períodos para obter melhores resultados.

Você pode usar pimenta vermelha em pó para se livrar do problema de sangramento excessivo. Ele regula o fluxo sanguíneo no corpo, evita problemas de desequilíbrio hormonal e também evita os sintomas de sangramento excessivo. 1. Misture 1/2 colher de chá de pimenta vermelha em pó em um copo de água morna. 2. Misture um pouco de mel. 3. Beba esta bebida 2/3 vezes em caso de sangramento excessivo durante o período. 4. Se quiser, pode tomar remédio feito com pimenta vermelha em pó para esse período, mas deve consultar um médico.

O ferro é um mineral vital para o corpo feminino, que ajuda a prevenir problemas de sangramento excessivo nas mulheres e também ajuda a prevenir a anemia no corpo. 1. Alimentos ricos em ferro, como vegetais verde-escuros, feijão, sementes de abóbora, gema de ovo, fígado, carne vermelha, passas, ameixas secas, etc. 2. Se desejar, você pode tomar medicamentos ricos em ferro com o conselho de um médico .

A canela em pó é benéfica no problema de fluxo sanguíneo excessivo durante o período. 1. Misture 1 colher de chá de canela em pó em um copo de água quente. Deixe esfriar um pouco. Misture a quantidade de mel e beba duas vezes ao dia. 2. Misture 15-30 gotas de óleo de canela em pó em um copo de água e beba três vezes ao dia. 3. Siga este método apenas durante os períodos.

★ Sangrando menos nos períodos?

Sintomas:

Cada ciclo de 21-35 dias é um período para quase todos. No entanto, existem vários sintomas de baixo fluxo ou períodos de luz.

  1. Os períodos não duram mais de dois dias.
  2. Na maioria dos casos, há manchas.
  3. Às vezes acontece que não há períodos de dois meses.
  4. Os períodos podem ocorrer antes de 21 dias.

★ Por que isso acontece?

  1. Problemas com menstruação são vistos durante a adolescência. Também afeta os períodos devido a outras diferenças hormonais em diferentes idades.
  2. O sangramento é menor quando o peso é menor do que o normal. Novamente, ainda que seja mais, há um problema. Se você tem fast food extra, frango, carneiro, ovos em sua dieta, isso também afeta os períodos. Além disso, se houver uma grande lacuna na comida, pode haver azia.
  3. Se ela engravidar por qualquer motivo, ela será detectada precocemente. Que muitas pessoas chamam erroneamente de períodos. Como resultado, muitas pessoas nem mesmo entendem se estão grávidas. Se você suspeitar ou perder a menstruação por qualquer motivo, você deve fazer um teste de gravidez.
  4. A amamentação também leva tempo para ter períodos porque é tarde demais para a ovulação começar após o parto.
  5. Esse problema também é visto no período de quem toma a pílula regularmente. Porque esta pílula evita a ovulação.
  6. O estresse também tem muitos efeitos. Porque se você está muito estressado, ou há muita dor ou os períodos diminuem.
  7. O esforço excessivo também afeta os períodos. Às vezes, muito pouco, às vezes, muito impacto físico. Esse problema é mais comum em pessoas que dançam, fazem ginástica e ganham peso extra.
  8. Pessoas com síndrome do ovário policístico têm muito esse problema. Porque eles têm problemas como obesidade, problemas hormonais, todos os problemas vêm daí. A pílula que é tomada para este problema evita períodos.
  9. Períodos de luz podem ocorrer se houver qualquer outro problema físico além dos ovários policísticos. Portanto, se isso acontecer por dois meses, você deve consultar um médico.

22 coisas que as meninas não sabem sobre a menstruação

★ Remédios:

Se houver menos sangramento durante o período, não há motivo para se preocupar com isso. Espinafre, beterraba, tomate, romã, amendoim, ovo, soja, nozes, peixes marinhos, tâmaras, passas, etc. são ricos em ferro, prevenindo a anemia no organismo. Estes devem ser consumidos regularmente. Mesmo assim, se não der certo, é fundamental consultar um ginecologista.

★ Período doloroso: Quem corre maior risco?

Pode não haver nenhuma razão específica para que a menstruação seja tão dolorosa. No entanto, algumas mulheres estão particularmente em risco para este ciclo menstrual doloroso.
Aqueles em risco são:

• Menores de 20 anos.

• Aquelas que têm histórico de menstruação dolorosa na família, ou seja, mãe, tia, avó – algumas delas tiveram ou têm esse problema.

• Quem fuma.

• Aquelas que sangram muito todas as vezes durante a menstruação.

• Aquelas cuja menstruação é irregular.

• Aqueles que nunca tiveram um filho.

• Aquelas que atingem a puberdade antes da idade certa, ou seja, aquelas que começam a menstruar antes dos 11 anos. Nas mulheres, um hormônio chamado prostaglandinas faz com que os músculos uterinos se contraiam, fazendo com que os coágulos sanguíneos saiam do útero todos os meses. Essas contrações podem causar dor e inchaço. Quanto mais alto o nível de prostaglandina secretada no corpo da mulher, maior a dor e as cólicas que ela sente durante a menstruação.

• Síndrome pré-menstrual (abreviatura de TPM).

• Endometriose (uma doença física dolorosa em que as células sanguíneas do útero começam a crescer em outras partes do corpo).

• Fibroide no útero (um tipo de tumor que posteriormente se transforma em câncer).

• Doença inflamatória pélvica, infecção do útero, trompas de Falópio ou ovários, geralmente causada por infecções sexualmente transmissíveis.

• Infecções sexualmente transmissíveis. A adenomiose é uma condição rara em que os ductos dentro do útero crescem dentro dos músculos da parede uterina.

• Estenose cervical, outra condição rara em que o colo do útero é tão pequeno que retarda o fluxo muscular. Alguns anticoncepcionais, especialmente aqueles feitos de cobre dentro do útero (dispositivos intrauterinos ou DIU, para abreviar), são usados para causar dor extra durante a menstruação.

★ Quando você deve consultar um ginecologista? Você deve consultar um médico nos seguintes casos:

  • Se não tiver a primeira menstruação aos 15 anos.
  • Seus seios não se desenvolveram ou você não começou a menstruar dentro de três anos após o desenvolvimento dos seios.
  • A menstruação para repentinamente por 90 dias – ciclo menstrual irregular.
  • Você está sangrando há sete dias.
  • Você sangra profusamente e precisa usar vários absorventes ou absorventes internos a cada duas horas. O sangramento ocorre entre seus dois períodos menstruais.
  • Você sente fortes cólicas e dor durante a menstruação.
  • A febre ocorre após o uso de tampões.

★ Atividades proibidas durante o período:

Durante os períodos, algumas mudanças físicas e mentais ocorrem nas meninas devido aos hormônios. Durante esse tempo, o corpo das meninas fica um pouco mais fraco do que em outras ocasiões. O útero de muitos desce; o abdômen inferior está inchado! Sente dor e até vômito. Algumas coisas podem ser feitas neste momento para piorar a condição do corpo. Qualquer trabalho que não possa ser feito neste momento pode causar danos ao corpo. Descobrir-

  1. Deitado de costas:

Muitas pessoas têm fortes dores abdominais e deitam-se com pressão no abdômen. Se você se deitar de costas, isso colocará uma pressão em seu estômago de uma maneira que não será nada bom. Além disso, ficar deitado de costas durante esse período causa flutuações na frequência cardíaca, a circulação sanguínea é interrompida e a cabeça fica tonta ou dolorida porque o oxigênio não é fornecido corretamente.

  1. Levantando coisas pesadas:

As mulheres têm todos os órgãos importantes em seu abdômen. Como o útero ou ovários. Portanto, puxar muitas coisas pesadas não é adequado para mulheres. E nem um pouco durante o período.

  1. Exercício pesado:

Você não deve fazer nenhum exercício pesado durante o período. Existem alguns exercícios especiais para fazer durante o período; você pode fazê-los. Algumas posturas de ioga são benéficas para reduzir a dor menstrual.

  1. Aderindo ao trabalho natural:

Muitos têm esse hábito terrível. A urina nunca deve ser retida. Isso exerce uma pressão terrível sobre os rins. Muitas pessoas urinam durante o período por medo de trocar o absorvente repetidamente. Este é um hábito muito prejudicial à saúde. Isso pressiona a parte inferior do abdômen e a dor dura muito tempo.

  1. Gritando:

Raiva, ressentimento, teimosia aumentam comparativamente durante o período. Você não deve gritar de raiva. As consequências serão terríveis. Ele pressiona diretamente a parte inferior do abdômen. Não é certo gritar enquanto liga para alguém. Os músculos abdominais também estão entre os músculos do corpo que precisam ser estressados para gritar.

  1. Beber menos água:

Muitas pessoas comem menos água neste momento, pensando que precisam urinar com frequência. Mas você deve beber mais água durante o período. Beber muita água evita que o corpo enfraqueça. Além disso, para manter o equilíbrio dos fluidos sanguíneos, muita água e alimentos líquidos devem ser ingeridos.

★ Algumas atividades a seguir devem:

É imperativo e necessário ficar de olho na dieta para reduzir a dor física durante esse período. Como vários estudos mostraram, as coisas boas e ruins do corpo dependem principalmente do tipo de alimento que está sendo ingerido no momento. Além disso, para se manter saudável nesta época específica do mês, essas regras também devem ser seguidas.

  1. Não use um absorvente o dia todo:

Certifique-se de trocar o absorvente a cada 3-4 horas para evitar qualquer tipo de infecção durante o período!

  1. Produtos lácteos não devem ser consumidos em taxas não controladas:

O consumo excessivo de laticínios como leite, queijo ou iogurte durante os períodos aumenta a secreção de certos hormônios a tal ponto que não demora muito para liberar o nível de dor física. Em outras palavras, neste caso, muitos laticínios apenas borrifam sal na ferida cortada. Por isso, é aconselhável evitar ao máximo o leite e os alimentos à base de leite durante estes cinco dias.

  1. Grelhados não devem ser comidos:

Comer junk food não é adequado para o corpo. E desta vez, comer esse tipo de comida é mais perigoso! A propósito, comer alimentos fritos durante o período causa graves danos ao corpo.

  1. Deve se abster de contato físico:

O risco de engravidar aumenta se você não praticar sexo seguro durante o período menstrual. Também existe o medo da infecção. Portanto, é melhor não fazer isso neste momento. Caso contrário, pode haver sérios danos físicos.

  1. Não coma sal demais:

Vários estudos demonstraram que comer alimentos ricos em sal durante a menstruação, como batatas fritas em grandes quantidades, pode levar a mudanças no corpo que aumentam o risco de cólicas menstruais. É por isso que é recomendado comer o mínimo de sal possível neste mês específico.

  1. Não fique com o estômago vazio:

Não fique com o estômago vazio durante o período. Como ocorre uma perda excessiva de energia durante esse período, é essencial comer e beber de maneira adequada para compensar esse déficit.

  1. Evite bebidas geladas: Mesmo que esta regra não seja obedecida, existe o risco de deterioração do estado físico. Vários estudos demonstraram que o consumo desse tipo de álcool durante esse período deixa sangue na parede uterina. Se isso acontecer, o risco de contrair câncer aumenta muitas vezes após 5 a 10 anos.
  2. O exercício excessivo não deve ser feito:

Durante esse tempo, um pouco de exercício pode ser feito. Mas o treino intenso não funcionará de todo. E se houver dor no abdômen e nas costas, não é possível fazer exercícios. Se você não seguir esta regra, a dor aumentará.

  1. Não fique acordado à noite:

O corpo se torna frágil neste momento. Quando você acorda à noite, sua capacidade de trabalhar fica completamente reduzida. Ao mesmo tempo, aumenta o risco de adoecer. Além disso, o cansaço por falta de sono aumenta tanto que o trabalho diário também começa a travar. Portanto, acordar à noite durante o período não funcionará.

  1. Pepinos não podem ser comidos:

Comer pepino durante o período aumenta o risco de vários problemas físicos. Alguns dos ingredientes presentes no pepino têm um efeito terrível no corpo neste momento, o que pode piorar a situação.

  1. Não use shampoo na cabeça:

Neste momento, não aplique shampoo no cabelo. Isso ocorre porque os folículos pilosos ficam soltos durante o período e os poros ficam expostos. Usar shampoo neste momento pode ser muito arriscado e pode causar dores de cabeça crônicas.

  1. Evite água fria e não coma coco nessa época.

18 hacks de período final

★ O que acontece quando você come comida azeda ou mico durante a menstruação?

A ideia mais comum entre as mulheres é – “Comer comida azeda ou mico durante a menstruação aumenta o sangramento”. Mas é realmente assim? A resposta não é tão simples quanto você pensa! Em vez disso, o fato é que comer certos alimentos picantes durante o período pode aumentar a quantidade de sangramento, enquanto alguns alimentos não causam problemas.

A verdade é que comer qualquer alimento azedo regular durante o período não aumenta o sangramento ou a dor. O período não tem nada a ver com comida estragada. Mas sim, comer algum tipo especial de comida azeda aumentará a dor e o sangramento. Aquela comida azeda excelente é comida azeda salgada. Suponha, por exemplo, conduta. Comemos sal com qualquer outro alimento azedo. Esse sal é a principal causa de danos e causa sangramento, e não alimentos ácidos.

A ingestão excessiva de sal, processado e enlatado, é prejudicial em qualquer período de alimentação, pois contém altos níveis de sódio, o que contribui para o aumento do sangramento. Você pode comer qualquer fruta em conserva durante o período, mas é claro, sem o sal extra. Você também pode comer alimentos naturais como iogurte azedo sem esforço. No entanto, não coma nenhum alimento ácido em conserva ou feito em fábrica. Evite alimentos que variam de biscoitos salgados a batatas fritas, com sal extra.

★ Remédios caseiros para curar dores abdominais:

Muitas pessoas tomam seus próprios remédios para curar as dores menstruais. A medicação não deve ser aceita sem o conselho de um médico. Existem alguns remédios caseiros para este período, que irão reduzir a dor e não prejudicar o corpo.

  1. Água quente:

A água quente é uma das melhores formas de reduzir as dores da menstruação. Água fervente durante a dor de estômago minimiza a dor. Água fervente em um saco quente ou uma garrafa de vidro irá reduzi-lo.

  1. Fique feliz:

Mantenha-se ocupado com o trabalho de sua escolha, livre de estresse.

Períodos de conversa infantil

  1. Óleo de lavanda:

Outro analgésico eficaz que talvez não conheçamos é o óleo de lavanda. Massageie esse óleo levemente com algumas gotas no abdômen durante a dor abdominal. A dor vai diminuir rapidamente.

  1. Ruivo:

O gengibre ajuda a reduzir essa dor. O gengibre também ajuda a aliviar não só a dor, mas também os períodos irregulares. Então, desta vez, você pode ralar o gengibre em água fervente e comê-lo com um pouco de mel e um pouco de suco de limão na água fervente. Coma duas a três vezes ao dia. Aproveite a dor. Neste momento, coma mais gengibre ao cozinhar.

  1. Folhas de manjericão:

Além do gengibre, outro ingrediente simples e muito eficaz na redução da dor é o manjericão. Com o suco das folhas de manjericão, misture duas a três colheres de chá de suco de manjericão em uma xícara de água quente e você terá os benefícios. Coma de duas a três vezes ao dia. Ou você pode comer folhas de manjericão cru.

  1. Canela:

Você sabia que a canela é útil para reduzir a dor? Você pode misturar um pouco de canela em pó e um pouco de mel em um copo de água quente. É melhor fazer isso três vezes ao dia.

  1. Mamão:

Comer mamão é muito eficaz na redução das dores menstruais. Você pode comer mamão cru regularmente durante o período. O mamão cru reduz as dores menstruais. Suco de aloe vera – Misture o mel com o suco de aloe vera para fazer um suco. Beba durante as dores menstruais. Beba várias vezes ao dia. Essa bebida vai reduzir muito a dor.

  1. Evite café:

É melhor não comer café ou comida feita com café durante o período. Isso ocorre por causa da cafeína do café. Este ingrediente cria uma sensação de desconforto dentro do abdômen. Isso causa dor no corpo.

  1. Beba muita água:

Beba bastante água para que o corpo não seque. Também é importante ingerir vitaminas e minerais neste momento. Tente incluir alimentos ricos em vitaminas e minerais em sua dieta diária.

  1. Banho em água quente:

Existem também alguns métodos exclusivos que você pode fazer durante o banho. Ou seja, pegue água quente em um local grande, mergulhe a cintura nela e sente-se por 4 a 5 minutos e depois sente-se em um local com água fria por mais dois a três minutos. Se for uma tigela, apenas mantenha a cintura dentro da tigela e mantenha os pés para fora. Isso significa que você deve manter os resíduos dentro da tigela. Você pode fazer isso por meia hora. Você também pode adicionar um pouco de sal na água. Mas lembre-se de que a água não está muito quente. Use água quente leve.

  1. Dormir o suficiente: dormir o suficiente todos os dias pode reduzir a dor da menstruação. Um estudo descobriu que mulheres com insônia tinham muito mais dores menstruais do que mulheres saudáveis.
  2. Massagem:

A massagem pode aliviar a dor menstrual. Aumenta a circulação sanguínea no corpo e alivia a dor.

  1. Medicamentos:

Para a dor aguda, você pode tomar medicamentos para a dor, como ibuprofeno (PROFEN, REBUPROFEN, REUMAFEN, etc.), aspirina (SOLRIN, CARVA, etc.) ou naproxeno sódico (NAPROX, NAXIN, etc.) para ajudar a aliviar a dor. Mantenha todos esses medicamentos para a dor ao seu alcance e tome-os se sentir dor. Esses são apenas alguns dos sharewares de definição de metas que você pode usar.

★ Alimentos que devem ser consumidos durante o período:

A desnutrição também ocorre durante este período. Portanto, tenha cuidado ao escolher os alimentos neste momento. Coma alimentos que forneçam nutrição extra durante o período. Esses alimentos devem ser consumidos neste momento para se manter saudável e funcional.

  1. Água:

Sangramento durante o período assim como muita água saindo do corpo. Você precisa beber muita água para preencher essa lacuna. Mas não uma bebida, apenas água.

  1. Alimentos ricos em ferro:

Os alimentos são ricos em ferro, como peixes, carnes, ovos, fígado, espinafre, folhas de couve-flor, castanha, alface, grama de legumes, folhas de coentro, melancia, amoras, tâmaras, mico maduro, ameixa suína. Esses alimentos irão preencher a deficiência de ferro do corpo.

  1. Peixe:

Os peixes marinhos são ricos em vitaminas, minerais, ácidos graxos, etc. Eles reabastecem as perdas do corpo durante os períodos e também desempenham um papel na redução da dor.

  1. Frutas:

A vitamina C é essencial para a absorção adequada e o funcionamento adequado do ferro no corpo. Algumas frutas prontamente disponíveis como goiaba, manga, limão, azeitona, toranja, tomate maduro, mamão maduro, abacaxi, Averrhoa carambola, laranja, etc. são ricas em vitamina C. É preciso criar o hábito de comer essas frutas durante o período .

  1. Vegetais de folhas verdes:

Vegetais com folhas verdes e vegetais coloridos são ricos em ferro, ajudando o corpo a compensar a perda. Não é apenas rico em ferro e vitaminas B, mas também tem altos níveis de fibras, o que ajuda a indigestão. Portanto, inclua vegetais de folhas verdes em sua dieta diária. Romã, Aloe vera, Cenoura, Amalaki também são alimentos importantes neste período de tempo.

  1. Banana:

As bananas são uma excelente fonte de potássio e vitaminas, importantes para a menstruação. Também é útil para reduzir a depressão durante o período. Coloque uma banana na lista diária de alimentos neste momento.

  1. Proteína:

Leguminosas, ovos, peixes, carnes devem ser incluídos nesta dieta. A proteína controla o açúcar no sangue e reduz o apetite por alimentos doces.

  1. Chocolate escuro:

Ele contém uma grande quantidade de antioxidantes, que desempenham um papel importante no fortalecimento do corpo e na manutenção da saúde da mente. Aliás, durante esse tempo, ocorrem muitas mudanças dentro do corpo. É por isso que o humor da razão não é nada bom. Nesse caso, esse alimento pode ser benéfico para melhorar o humor. Comer chocolate amargo aumenta o nível de serotonina no corpo. Como resultado, tanto a mente quanto o corpo começam a melhorar.

  1. Ácidos graxos ômega-três:

Este elemento benéfico para o corpo desempenha um papel importante na redução da dor durante os períodos. Portanto, neste momento, você deve comer mais alimentos ricos em ácidos graxos ômega-três, como peixes, sementes de abóbora, linhaça, etc.

  1. Nozes e amêndoas:

Coma mais nozes e amêndoas nesta época específica do mês. Mas é sem sal. Alguns dos ingredientes presentes nas nozes e amêndoas eliminam as deficiências nutricionais do corpo. Como resultado, a dor do período é completamente reduzida. Também reduz o risco de quaisquer outros problemas físicos.

  1. Grão inteiro:

Comer este tipo de alimento durante os períodos aumenta a força física e também reduz a dor. Os grãos integrais contêm muitos carboidratos, o que aumenta a capacidade de suportar o sofrimento. Também sacia as dores da fome da época.

  1. Alimentos ricos em potássio:

Batata-doce, abacate, feijão, brócolis, etc. são ricos em potássio. É por isso que comer todos esses alimentos nesta época específica do mês é muito benéfico. Este mineral desempenha um papel único na redução do desconforto físico e da dor durante o período.

  1. Chá verde:

O chá verde é um tipo de antioxidante que aumenta a imunidade. Também reduz a dor menstrual.

  1. Papaia crua e açafrão em pó:

O mamão cru ajuda a ter menstruações regulares e o fluxo menstrual é bom. É melhor comer açafrão durante o período.

Dicas para emergências menstruais

★ Este período de dor será curado com alguns exercícios de ioga:

Assento 1: Balasan:

Faça pose de bebê. Como as costas estão alongadas nessa postura, é útil para o relaxamento da coluna. Também ajuda a controlar problemas musculares, como dores no pescoço, nas costas e nos ombros, bem como nas costas e abdominais. Essa postura torna os tendões, músculos e articulações dos joelhos muito flexíveis. Reduz muito o estresse ao falar da postura do feto. Dobre as pernas juntas. Apóie a cabeça com as duas mãos no chão e o resto do corpo voltado para o abdômen. Continue respirando fundo nesta posição. Faça-o de forma que os movimentos do corpo sejam claramente compreendidos.

Assento 2: assento Marger:

Margery significa gato. Muitas pessoas chamam esse assento de Gabasan, ou seja, postura da vaca. A questão é que, quando você faz isso, você parece um animal de quatro patas, então esse é o nome! Dobre os joelhos e dobre-se e mantenha os braços esticados. Isso aumenta a flexibilidade do corpo. Como resultado, as dores de estômago e cintura são bastante reduzidas. Quando a cintura estiver alta, insira-o dentro do abdômen. Relaxe os músculos e traga o núcleo de volta ao normal. Fazer isso repetidamente fará com que o sangue circule nos músculos, resultando no controle da dor. Além disso, depois de dobrar os joelhos e inclinar-se para baixo, estique uma perna com o peso de uma perna e segure a sola desse pé com as mãos. Se você levantar a perna direita, segure-a com a mão esquerda. É assim que esse assento pode ser feito.

Assento 3: Respiração:

Não há comparação com esta respiração para curar dores abdominais e nas costas durante períodos que variam de estresse, ansiedade, preocupação. A respiração diz ao corpo para descansar e, por meio dela, a energia entra no corpo novamente. Faça este assento por cinco a 10 minutos todos os dias. Mantenha as mãos dos dois lados, alongue o corpo, abra as pernas e deite-se. É melhor que seu corpo toque o solo diretamente. Deite-se com os olhos fechados e respire fundo. Lembre-se de que respirar não é tão fácil quanto ouvir. Quero atenção ininterrupta para isso. Porque se não houver foco, sua dor não diminuirá.

★ A condição do corpo pode ser conhecida observando-se a cor do sangue do período:

De acordo com a Academia Americana de Obstetras e Ginecologistas, é possível saber muito sobre o corpo observando a duração do período e a cor do sangue naquele momento. Em particular, se uma doença complexa se instalou no corpo, pode ser entendido observando-se o sangue da menstruação. Se você notar, a cor do sangue da menstruação às vezes é vermelho-escuro, às vezes marrom. Assim, alguns fatores físicos são responsáveis pela mudança na cor do sangue. Portanto, se você souber que tipo de doença faz com que a cor do sangue seja vermelho escuro, marrom ou preto, será possível aprender sobre muitas doenças com o tempo.

★ A especialista Dra. Alyssa Botthi divide a cor do sangue do período em três partes-

  • Mirtilos congelados
  • geleia de morango
  • Suco de oxicoco

Essas três cores de sangue falam sobre a condição do corpo.

O ciclo menstrual

★ O que significa esta cor? Vamos descobrir-

* Mirtilos Congelados –

Se o sangue menstrual for como mirtilos congelados, você sabe que seu corpo tem altos níveis de estrogênio. Como resultado, o revestimento do útero ficará mais espesso e haverá mais sangramento.

Se a cor do sangue do período for vermelho brilhante como geleia de morango, então você entende que o nível de estrogênio em seu corpo está baixo. Isso tornará o revestimento do útero mais fino e com menos sangramento.

Esta é a cor mais natural. Isso significa que seus níveis hormonais estão normais. E o fluxo será esperado. Lembre-se de que geralmente é visto sangue entre os dois períodos. Isso é chamado de spotting. Se isso acontecer, consulte um médico o mais rápido possível. Porque significa que pode haver qualquer problema complexo dentro do seu corpo.

Muitas pessoas ficam assustadas ao ver sangue de cor muito escura. Mas não há nada a temer. A cor do período pode ser devido ao ciclo anterior ou algum sangue acumulado neste ciclo.

  • Vermelho-alaranjado ou amarelado –

Se a cor do seu sangue menstrual for assim, tome cuidado. Isso se deve a infecções cervicais ou vaginais.

★ Qual é a doença dos coágulos sanguíneos durante o período?

Os coágulos sanguíneos são um processo normal. Esses coágulos de sangue ou caroços podem ser maiores ou menores. Se for mais, a dor é mais na parte inferior do abdômen. Mas se estiver baixo, o sangue sai do corpo rapidamente. Agora a questão é: por que coágulos de sangue? A vitamina K e o fibrinogênio estão presentes no sangue para coagular o sangue. Nesse caso, todos devem ter em mente que mais sangue seria derramado se o sangue não gelificasse.

★ O contato físico durante os períodos pode levar à infecção:

A relação física durante o período é inadequada. A relação física nesta época pode trazer vários perigos para as mulheres.
As infecções físicas podem ocorrer durante os períodos. O sangue falso do corpo pode entrar em qualquer outra parte do abdômen. Os coágulos sanguíneos podem se formar após entrar em outra parte da cintura. Além disso, não há acidez no útero e na vagina durante a menstruação. Portanto, ele pode ser facilmente infectado por patógenos. Pode ocorrer dor intensa após a relação sexual. O colo do útero pode girar, o que pode causar efeitos colaterais graves. Aos olhos do Islã, a relação sexual durante o período é totalmente proibida. Isso é impuro. O Sagrado Alcorão diz: “Abstenha-se das esposas durante a menstruação e não se aproxime delas até que se tornem puras”.

★ Quais são os perigos de fazer sexo durante a menstruação?

Não há acidez no útero e na vagina durante a menstruação. Portanto, ele pode ser facilmente infectado por patógenos. O contato físico durante a menstruação pode causar infecções uterinas nas mulheres.

  • Dor forte no útero:

Se você tiver relações sexuais durante o período, as mulheres podem sentir fortes dores no útero na próxima vez. Isso pode levar a vários problemas.

  • O sangue pode entrar no estômago:

Se houver relação sexual durante o período, o sangue do período afetado de dentro do corpo pode entrar em outra parte e coagular. Pode causar várias doenças.

  • Doença sexualmente transmissível:

Se um homem tem alguma doença sexualmente transmissível, ela se espalha muito rápido na vagina feminina. Da mesma forma, se houver alguma doença (doença sexualmente transmissível) no corpo feminino, ela pode se espalhar rapidamente no corpo masculino.

Se você tiver relações sexuais durante o período, o sangramento pode ser mais do que o normal. Portanto, nenhum contato físico durante os períodos.

Fonte: Boldsky, Indian Yoga, Health, TinyStep, Bangla Parenting, Homeremedies.com

Você pode gostar de: 15 maneiras fáceis e eficazes de se exercitar em casa

0 Shares:
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You May Also Like