Está sendo relatado que o Google proibirá a publicidade no masthead do YouTube de setores específicos. Essas restrições vêm além das restrições existentes em muitas dessas mesmas verticais.
Os setores afetados que são conhecidos até agora são:
- Venda de álcool
- Jogatina
- Medicamentos prescritos
- Anúncios eleitorais e políticos
Exemplo de anúncio de masthead do YouTube para um dispositivo desktop
Publicidade de masthead do YouTube
A unidade de publicidade do masthead do YouTube é um anúncio que aparece na parte superior da página inicial do YouTube.
A página de ajuda do Google Ads descreve esta unidade assim:
“Este é um anúncio em vídeo que aparece no topo da página inicial do YouTube.
O feed da página inicial do YouTube é um destino muito importante para os espectadores, e o anúncio Masthead permite que você esteja em primeiro lugar nessa experiência inicial.
Comprar um anúncio de masthead significa alcance direcionado em uma campanha com orçamento e controles de frequência. Os anúncios de masthead comprados estão disponíveis no YouTube em computadores, aplicativos para dispositivos móveis e no aplicativo do YouTube para TV. ”
Exemplo de anúncio de masthead do YouTube para um dispositivo móvel
A unidade de publicidade do masthead é exibida aos visitantes do site da página inicial do YouTube e está sujeita a políticas de publicidade mais rígidas.
Propaganda
Continue lendo abaixo
Por exemplo, anúncios direcionados ao masthead do YouTube estão sujeitos a pelo menos 48 horas de aprovação prévia. Os blocos de anúncios em potencial devem ser aprovados por um representante de vendas do Google 48 horas antes de serem permitidos para exibição.
De acordo com a política de masthead do Google YouTube:
“Os anúncios de masthead estão disponíveis apenas com base em reserva por meio de um representante de vendas do Google.”
Os blocos de anúncios de masthead também devem obedecer às políticas existentes relacionadas a setores sensíveis.
Exemplo de anúncio de masthead do YouTube para TV
O masthead é considerado pelo Google como relevante para anunciantes para estes fins:
- “Impulsione o alcance ou a conscientização massiva
- Planeje suas compras com antecedência e não queira depender de leilão
- Mostre sua marca ou serviço em um espaço de destaque no feed da página inicial do YouTube ”
Propaganda
Continue lendo abaixo
Novas restrições para publicidade de masthead
A Axios está relatando que haverá novas restrições em setores específicos.
De acordo com o relatório :
“O YouTube deixará de aceitar anúncios para seu bloco de anúncios de masthead de certos setores, incluindo vendas de álcool, jogos de azar, medicamentos controlados e anúncios eleitorais e políticos, descobriu a Axios.”
O motivo declarado para restringir esses setores de anúncios de masthead é melhorar a experiência do usuário.
Essas verticais já são restritas porque podem ser anunciadas, mas com limitações. As restrições de cabeçalho colocadas nessas verticais representam um endurecimento das restrições existentes.
Restrições não totalmente inesperadas
O especialista em marketing de busca e PPC Kenny Hyder ( @kennyhyder ), da Hyder Media, expressou surpresa pelo fato de essas verticais ainda não estarem proibidas.
Propaganda
Continue lendo abaixo
Ele comentou,
“Estou surpreso que tenha demorado tanto, essas são categorias padrão com restrições de política. Especialmente considerando que o YouTube tem um público infantil considerável, acho que deveria ter sido feito há muito tempo. ”
Concordo com o Sr. Hyder que essas restrições não são totalmente surpreendentes.
Ele adicionou,
“Provavelmente, cada vez mais anunciantes estão começando a utilizar criativos de vídeo e precisam se atualizar. Esses tópicos já são fortemente restritos em todas as outras plataformas do Google. ”
Citação
Scoop: YouTube proíbe alguns setores de anúncios de comprar anúncios de masthead