O papel da vitamina D na prevenção do Coronavírus

O papel da vitamina D na prevenção do Coronavírus
A vitamina D pode reduzir seu risco? Fonte da foto: Atrium Health

9 min de leitura

A vitamina D tem algum papel na luta contra o Coronavírus? Várias organizações que monitoram problemas de saúde agora estão examinando as evidências. Em humanos, os compostos mais importantes neste grupo são a vitamina D3 (também conhecida como colecalciferol) e a vitamina D2 (ergocalciferol).

Qual é o conselho?

Com tantas pessoas tendo que ficar em casa por causa da epidemia, os especialistas dizem que muitos estão desenvolvendo deficiências de vitamina D em seus corpos. Nossa pele produz vitamina D a partir da luz solar. Portanto, precisamos passar um tempo fora de casa para produzir vitamina D naturalmente.

O Serviço Nacional de Saúde do Reino Unido está alertando que, especialmente aqueles que não podem sair, podem considerar tomar dez microgramas de vitamina D por dia. Mesmo antes do início da epidemia, as pessoas no Reino Unido foram aconselhadas a tomar vitamina D separadamente no inverno.

Pessoas cuja pele é morena ou preta têm menos probabilidade de absorver vitamina D da luz solar.

Por que você precisa de vitamina D?

Muitos de nós sabemos que a vitamina D é necessária para ossos, dentes e músculos saudáveis. Sabemos que, na ausência de vitamina D, os ossos não se desenvolvem adequadamente e as crianças podem sofrer de uma doença chamada raquitismo, e os adultos podem sofrer de uma doença óssea fraca chamada osteomalácia.

Mas agora os especialistas dizem que a vitamina D estimula o sistema imunológico do corpo e ajuda a combater infecções. Alguns estudos dizem que ter vitamina D suficiente no corpo também ajuda com o resfriado comum e a gripe.

No entanto, eles também dizem que as evidências para este estudo não são as mesmas em todos os casos. Existem também alguns tipos. O Comitê Consultivo de Pesquisa em Ciência da Nutrição do Reino Unido está agora pesquisando para ver precisamente como a vitamina D atua nas doenças infecciosas do tórax.

O papel da vitamina D na prevenção do Coronavírus

A vitamina D funciona no Coronavírus?

Os cientistas dizem que, embora ainda não haja evidências confiáveis da eficácia da vitamina D em COVID-19, alguns dos benefícios de saúde de tomar vitamina D durante esta epidemia podem ser possíveis.

“A vitamina D é um elemento importante no corpo – é assim que deve ser vista. Não deve ser visto como uma ‘arma mágica’ para combater o COVID-dezenove, pois ainda há uma falta de evidências conclusivas de pesquisas ”, disse um relatório de pesquisa do Reino Unido sobre nutrição, prevenção e saúde. Se você vive uma vida saudável, está em uma excelente posição para prevenir qualquer doença. É isso que as pessoas precisam enfatizar ”.

Alguns pesquisadores dizem que se alguém estiver infectado com o Coronavírus e seu corpo for deficiente em vitamina D, isso pode fazer mais mal do que bem. No entanto, aqueles que são infectados com essa infecção também apresentam outros riscos físicos, como problemas cardíacos ou diabetes. Como resultado, é difícil chegar a uma conclusão definitiva.

De acordo com John Rhodes, um professor de ciências médicas, a vitamina D tem o potencial de reduzir a inflamação. Ele diz que quando alguém fica gravemente doente com uma infecção por coronavírus quando seus pulmões estão gravemente danificados, o sistema imunológico de seu corpo se torna tão ativo na luta contra o vírus que causa uma inflamação chamada “tempestade de citocinas”.

Essa inflamação então começa a destruir as células competentes do corpo. A vitamina D pode reduzir a inflamação; neste caso, a vitamina D pode ajudar a reduzir essa inflamação grave. No entanto, ele disse que mais pesquisas são necessárias.

Quanta vitamina D devo comer?

A vitamina D é tão segura quanto um medicamento. Mas os médicos dizem que é por isso que não é normal comer demais. Comer mais vitamina D do que o recomendado pelo médico pode prejudicar o corpo a longo prazo.

Se o seu corpo é gravemente deficiente em vitamina D, você deve consultar um médico sobre a quantidade de vitamina D que você precisa ingerir. Não é seguro para eles tomar vitamina D extra, especialmente se tiverem problemas renais ou outras doenças.

O papel da vitamina D na prevenção do Coronavírus

De acordo com a Recommended Dietary Alliance (RDS) dos Estados Unidos, crianças com idades entre 0-12 meses precisam de dez microgramas de vitamina D. O corpo precisa de 15 microgramas de vitamina D para crianças de 1-13 anos, 15 microgramas para 14-16 anos de idade e 15 microgramas para 19-50 anos, 15 microgramas para 51-60 anos e 20 microgramas para aqueles com mais de 60 anos de idade. As mães grávidas e lactantes precisam de 15 microgramas de vitamina D.

Que tipo de vitamina D?

A vitamina D não é um produto químico, mas muitas vitaminas D tomadas como remédio são chamadas -D3. A vitamina D que as plantas produzem é D-Dois. E a vitamina que a pele humana produz a partir da luz solar é a D-3. Portanto, por motivos de saúde, a vitamina D de que o corpo humano precisa é a D-3.

É possível obter vitamina D dos alimentos. Uma dieta balanceada é essencial para que o sistema imunológico do corpo funcione corretamente. Alguns ingredientes extras podem ser necessários para manter o sistema imunológico do corpo funcionando corretamente.

É difícil obter vitamina D suficiente apenas com alimentos. Uma dieta balanceada deve ser ingerida para manter uma boa saúde, mesmo em tempos normais. Especialistas dizem que agora é ainda mais urgente após a epidemia. No entanto, muitos de nós não sabemos como tomar vitamina D.

A vitamina D é um sequestrado solúvel em gordura. Sua função é absorver cálcio dos intestinos do corpo; Também dissolve ferro, magnésio e fósforo. Não falamos sobre vitamina D antes, e há muito o que falar sobre isso agora. Os nutricionistas estão enfatizando a necessidade de incluir alimentos com vitamina D na dieta diária.

Maneiras eficazes de aumentar a vitamina D dos alimentos

Peixe

Diferentes peixes contêm vitamina D. Especialmente peixes gordurosos e frutos do mar, como salmão, sardinha, atum, cavala, ostras, camarão, anchovas, etc. Cerca de 50 por cento da necessidade diária de vitamina D pode ser satisfeita por um sanduíche de atum ou um pedaço de salmão pesando três onças.

Cogumelo

Os cogumelos são a única fonte de vitamina D totalmente baseada em plantas. Os cogumelos Portobello crescem à luz do sol; eles contêm vitamina D. Portanto, você pode comer cogumelos regularmente para atender à demanda. A vitamina D-2 é produzida a partir de fungos.

O papel da vitamina D na prevenção do Coronavírus

Ovo

Os ovos contêm uma pequena quantidade de vitamina D. No entanto, aqueles que têm pressão alta e colesterol alto devem ter cuidado ao comer gemas de ovo.

Comida orgânica
Alimentos orgânicos contêm vitamina D, como fígado de boi, contém vitamina D. No entanto, muitas pessoas podem preferir ingerir vitamina D do leite em vez de cozinhá-lo.

Alimentos fortificados
Poucos alimentos contêm naturalmente altos níveis de vitamina D; este nutriente é frequentemente adicionado a produtos básicos em um processo de fortificação. Ainda assim, você deve ter em mente que a disponibilidade de alimentos fortificados com vitamina D varia de acordo com o país, e a quantidade adicionada aos alimentos pode variar de acordo com a marca e o tipo.

Vitamina D chega à mídia

Alguns produtos comumente fortificados incluem

  • Leite de vaca (nos Estados Unidos e no Canadá, quantidades específicas de vitamina D são adicionadas ao leite).
  • alternativas ao leite à base de plantas, como leite de soja, amêndoa e maconha
  • suco de laranja
  • cereais prontos para comer
  • certos tipos de iogurte
  • tofu
  • Se você não tiver certeza se um determinado alimento foi fortificado com vitamina D, verifique sua lista de ingredientes.

A vitamina D pode ajudar a combater o COVID-19?

Obtenha quantidades adequadas de vitamina D da luz solar

  1. Quando colocar o sol no corpo? Quando você sair para a luz, verá que sua sombra é menor que a sua. Sua pele será capaz de produzir mais vitamina D sob essa luz. Isso significa que o horário de verão, das 10h às 15h, é o horário ideal para a vitamina D., mas deve levar de 10 a 15 minutos. Deve ser feito 15 minutos, quatro dias por semana, se você puder levar um total de uma hora de sol durante sete dias.
  2. Se não for possível sair para você, sente-se perto de uma janela. Certifique-se de que esteja aberto, pois a maioria das vidraças bloqueia o tipo de luz solar que promove a produção de vitamina D.
  3. Pessoas que são negras têm mais pigmento chamado melanina em sua pele. E aquelas que são claras, sua pele tem menos deste elemento. A melanina bloqueia os raios ultravioleta. Pessoas razoáveis só podem ficar ao sol por 15 minutos todos os dias.
  4. Os raios ultravioleta não podem penetrar no vidro. Portanto, mesmo que o sol saia do carro ou dentro da casa com as janelas fechadas, não há benefício, não haverá vitamina D suficiente.
  5. Roupas e protetor solar evitam que a vitamina D seja aplicada diretamente na pele. Portanto, você não deve sair com a cabeça coberta. Mantenha pelo menos os membros ou partes da boca abertos. Às vezes você tem que sair ao sol sem protetor solar.
  6. Conforme você envelhece, a capacidade de sua pele de produzir vitamina D diminui. E as pessoas mais velhas têm mais problemas de perda óssea. Portanto, não é certo ficar em casa o dia todo por causa da idade. Saia regularmente e tome sol.
  7. Absorve ou reflete os raios ultravioleta como ar poluído, fumaça, etc. Portanto, se você estiver em uma cidade poluída, você deve ocasionalmente ir a um vilarejo ou passear.

O resultado final

Muitas pessoas ao redor do mundo não recebem vitamina D suficiente, embora seja um nutriente essencial. Você pode aumentar seus níveis de vitamina D expondo-se mais ao sol, comendo alimentos ricos em vitamina D ou tomando suplementos. Se você suspeita que está com baixo teor desse nutriente essencial, consulte um profissional de saúde para verificar seus níveis.

Fontes: BBC News, Healthline , Everyday Health

– Debra Rose Wilson

Você deve tomar vitamina C e vitamina D para o Coronavirus?

Você pode gostar de: Quem corre maior risco de contrair a doença coronavírus

0 Shares:
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You May Also Like